domingo, 31 de outubro de 2010

DONS ESPIRITUAIS.

Dons espirituais são as capacitações concedidas pelo Espírito Santo a todo aquele que verdadeiramente entregou a sua vida a Jesus. A partir do momento da conversão, todas as habilidades pessoais passam a ser objeto da graça de Deus para que sejam aplicadas em Seu Reino,e para benefício de vidas. Tudo nos dons espirituais deve convergir para evangelização; ganhar almas para o Reino Eterno. Se houver um dom mais importante que os outros, este é o de profecia; não de prever coisas, mas de falar das maravilhas de “Deus, que quer que todos sejam salvos, e cheguem ao conhecimento da verdade”. Vários são os dons espirituais narrados em Romanos 12; I Coríntios 12 – 14; Efésios 3; I Pedro 4; I Coríntios 7 e Efésios 3. Todos os servos de Deus têm pelo menos um dom espiritual, às vezes desconhecido, e que precisa ser exercitado para aflorar como bênçãos, para o progresso da igreja de Jesus Cristo. Devemos orar para que o Espírito Santo nos mostre o dom ou dons específicos que temos. Todos os dons espirituais devem ser para a glória de Deus e o crescimento coletivo de sua Igreja. A parábola dos talentos, narrada em Mateus 25. 14-30, demonstra claramente qual a vontade de Deus, em  relação aos nossos dons espirituais. Muitos crentes fazem a mesma prática daquele servo (da parábola), que enterrou o seu talento; não produziu nada para o seu senhor. Sirva de alerta para todos nós a atitude daquele homem, que não soube aproveitar a oportunidade de crescer, se tivesse transformado o seu talento em dom espiritual. A nossa obrigação é colocar a serviço do Reino de Deus, os talentos recebidos, transformando-os em dons espirituais.

Nenhum comentário: