sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DEUS QUER QUE TODOS SEJAM SALVOS.

A sociedade já passou por diversas fases; a nossa geração vive grandes expectativas, tanto na área de desenvolvimento tecnológico,( o que era novo, hoje, amanhã pode não ser mais), quanto em quaisquer outras áreas. No que diz respeito ao espiritual, também, enfrenta muita incerteza. A grande verdade é que o Senhor Deus quer a todos salvar; entretanto, Ele não obriga ninguém a fazer o que não queira fazer; isto é, concede ao ser humano a livre escolha, em aceitar ou rejeitar a salvação eterna. Jesus Cristo fez-se homem; veio a este mundo para buscar e salvar o que se havia perdido (conforme Lucas 19.10), no entanto, poucos são os que realmente levam a sério e dignificam o sacrifício dEle em nosso favor. Outra grande verdade é que todos pecaram e estão separados de Deus (Romanos 3.23), mas, isto não quer dizer condenação para sempre, desde que entendam ser o dom gratuito de Deus a vida eterna (Romanos 6.23). Há necessidade de saber que existe esperança para todos, sem exceção, pois, o Senhor é bom e a sua bondade de eternidade a eternidade. Porém, isto não basta, faz-se mister o entendimento para buscar o arrependimento e a consequente fé em Jesus, para receber o maior milagre existente: O novo nascimento; a transformação de criaturas, para filhos de Deus. Ele, o Senhor Jesus Cristo, quer ser o dirigente da vida de todos. O apóstolo Paulo chegou a dizer: “Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”(Gálatas 2.20b). Seria plenamente possível a evangelização do mundo, se alguns cristãos deixassem de se omitir e procurassem colocar em prática a ordem da Grande Comissão, deixada por Jesus, para todos os seu seguidores: Pregar o evangelho da Salvação, a todos quantos precisarem ouvir, porque ainda não conhecem o verdadeiro caminho para a eternidade. Muitos creem em tantas coisas, mas, desconhecem a fonte da água viva; o único que pode realmente dar a certeza de uma vida plena, já no presente, e no porvir, a eternidade com Deus. Pensem nisto, e busquem, através de uma oração, o esclarecimento necessário e sejam abençoados.

Nenhum comentário: