segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ORDENANÇAS DEIXADAS POR JESUS PARA A SUA IGREJA.

São duas, as ordenanças deixadas pelo Senhor Jesus à sua Igreja: A primeira delas é o batismo, e a segunda, a Ceia. Todo novo convertido deve ter a vontade sincera de ser batizado. Aquele é um dia de festa, tanto para o batizando quanto para a igreja e os convidados presentes. O batismo não salva, entretanto, simbolicamente,  representa a morte e a ressurreição de Jesus, bem como do próprio batizando. Ele morreu para o mundo e viverá para Cristo.

A Ceia do Senhor foi instituída como memorial para que lembremos do sacrifício de Jesus, na Cruz do Calvário. É uma instituição Divina e dela devemos participar, desde que estejamos em comunhão com Deus e com a igreja. O pão representa o corpo de Jesus, que foi morto; o “vinho” simboliza o Seu Sangue, derramado por nós, para remissão de nossos pecados. É, portanto, um grande privilégio participar todos os meses, da Ceia do Senhor. Há quatro tipos de Ceia: A livre, da qual todos os crentes podem participar; A ultra-livre, dela participam todas as pessoas presentes; A restrita, da qual podem participar todos os crentes da mesma fé e ordem (que é o caso dos batistas); e a ultra-restrita, só participando desta os membros da igreja local. Ninguém deve deixar de participar da Ceia por se achar fora da comunhão. O texto de I Coríntios 11.28 diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice”. Participar da Ceia do Senhor é anunciar a sua morte e ressurreição até a Sua volta triunfante, para buscar a Sua Igreja.

Mudando um pouco de assunto; oremos por todos os que foram eleitos, para que orientados por Deus, façam excelente governo.

r

Nenhum comentário: