quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DEUS OPERA EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS.

Esta é uma grande verdade, o Senhor opera em nós, mas, também, através de nós, para concluir o Seu Santo propósito. Para que isto aconteça, algumas coisas são imprescindíveis. Primeiro precisamos reconhecer a soberania de Deus em nós. Um dos grandes problemas é que às vezes queremos fazer o que não nos compete, pois, pertence a Ele. Outra coisa a levarmos em consideração é a bondade de Deus. O Salmo 34.8 diz: “Provai e vede que o Senhor é bom”. A vaidade da vida nos impede de sermos cooperadores do Reino e, nos afasta da comunhão, pois, destroi a influência da verdade em nós. Precisamos ser capazes de reconhecer que vivemos em um mundo de muitas atrações, prejudiciais à vida de cada um que se deixar levar por  coisas perniciosas. Quando assim entendemos, com certeza nos colocamos nas mãos do Senhor e somos guardados do mal. Devemos orar e aguardar o cumprimento do tempo soberano de Deus, e reconhecer que a fuga da vaidade será benéfica e nos trará o perfeito conhecimento da vontade do nosso Criador; faz-nos reconhecer e repudiar o pecado; mantém-nos atentos contra as tentativas do inimigo de nossa alma; desperta-nos para a nossa verdadeira missão, enquanto cristãos e servos do Deus Altíssimo; abre-nos a consciência da constante presença do Espírito Santo em nós. Depois de tudo, há a necessidade de um viver puro, santo, dedicado, e decidido a fazer sempre o melhor para Deus, para o próximo, para a Igreja de Cristo e, também,  para a sociedade em geral. Muitas são as bênçãos escolhidas para todos nós, no entanto, deixaremos de recebê-las se o nosso agir contrariar o que o nosso Redentor quer que façamos. Sejamos inteligentes e vivamos de tal maneira, que resplandeçamos a glória de Deus a todos quantos nos virem. O nosso testemunho falará mais alto que a nossa voz.

Nenhum comentário: