terça-feira, 26 de outubro de 2010

SER RELIGIOSO NÃO GARANTE A SALVAÇÃO ETERNA.

A Bíblia, no capítulo 3 do Evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu João, trata do novo nascimento. Jesus teve um encontro com um homem, chamado Nicodemos, que era muito religioso, entretanto, desconhecia o que representava nascer de novo. Para nosso entendimento, quando nos convertemos, pois, nos arrependemos de nossos pecados, aconteceu o maior milagre; a mudança de caráter, de pensamento e a partir daquele dia, porque depositamos a nossa fé em Jesus Cristo, nascemos de novo, para uma vida frutífera, na presença do Senhor. O Apóstolo Paulo, em sua segunda Carta aos Coríntios 5.17, diz: “Aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Daquele momento em diante, nos tornamos seguidores (discípulos) de Jesus, sendo esta a decisão mais importante de nossa vida. Nossos problemas não acabaram; não ficamos imunes às lutas e provações, entretanto, passamos a ter maior segurança na solução deles, pois, o Senhor nos ajuda em todas as nossas tribulações. Ser discípulo de Jesus implica em muitas coisas a fazer: Deixar-se guiar pelo Espírito Santo é, talvez, a mais importante. O Senhor Jesus prometeu, e cumprirá, que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28.20 parte final).Fomos agraciados com o selo do Espírito Santo, conforme Efésios 1.13, e agora, somos propriedade de Deus, pois, nos tornamos seus filhos, por adoção. (“A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome” (João 1.12).Recebemos, de graça, uma nova natureza, para percebermos o quanto Deus nos ama. Do texto de João 3.1-12, fica-nos a certeza de que religião não salva, pois, somente Jesus Cristo tem todo o poder para transformar e salvar vidas.

Nenhum comentário: