quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O CUIDADO DIÁRIO.

Somos seguidores de Jesus, livre e espontaneamente, por isso, não podemos nos envergonhar do evangelho da salvação, conforme palavras do Apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos 1.16 “Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”. Dentro de nosso aprendizado doutrinário há de ser constante o cuidado com os “ventos” de doutrinas, soprados sobre os filhos de Deus. As igrejas proliferam-se por toda parte; infelizmente nem todas propagam o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. O nosso cuidado deve ser em nos resguardarmos das seitas e de toda e qualquer fraternidade ou sociedade secreta, uma vez que somos filhos do Deus Altíssimo. Devemos pautar o nosso viver pela honestidade. Geralmente as facilidades acontecem, mas nem sempre trazem em seu bojo uma totalidade de coisas boas. Tenhamos, pois, todo o cuidado possível para que nos desviemos daquilo que poderá nos prejudicar, no presente ou no futuro. Um dos grandes entraves ao crescimento espiritual é a maledicência. O Apóstolo Tiago dedicou o capítulo 3 de sua carta, para tratar deste assunto, visto ser de grande importância. O controle de nossa língua trará benefícios para nós mesmos e para todos os que nos cercam. A Palavra de Deus nos insta a que não sejamos mexeriqueiros (Levítico 19.16). Outro problema dentro das igrejas de Cristo é a mentira. Alguns fazem questão de inventar fofocas, e ainda pior, divulgam como se fossem verdade. A mentira, assim como outros pecados, prejudica tanto o mentiroso, pois, não entrará no Reino de Deus, quanto o atingido por ela. O falador mentiroso espalha discórdia e contendas, e, isto, Deus abomina. O nosso dia a dia deve ser verdadeiro em todos os sentidos.

Nenhum comentário: