segunda-feira, 11 de outubro de 2010

VENDO COM NOVOS OLHOS O CUIDADO DE DEUS.

Os crentes em Jesus Cristo, sabem que o Senhor tem cuidado de todos. Basta olharmos para as pequenas coisas que nos acontecem e veremos este cuidado, todos os dias de nossa existência. Para que entendamos como isto é recorrente, precisamos ter um sentimento muito grande de humildade, pois, só assim, consideraremos como providência divina e não nossa, a capacidade de fazer algumas coisas. A Bíblia diz no Segundo Livro das Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar…eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Outra característica, de quem vê com novos olhos o cuidado de Deus, é o arrependimento sincero, que move o coração do Senhor para nos perdoar. “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te” (Apocalipse 3.19). Para sabermos plenamente o cuidado de Deus, precisamos ter fé. A Bíblia diz, que o justo viverá da fé. Por outro lado, não implica esta afirmativa em que não devamos fazer nada, mas, apenas esperar pela providência de Deus. Não é isto, a nossa parte necessita ser feita e sempre com esmero e, aquilo que nos for impossível, veremos ser feito pelo Senhor. O texto de Habacuque 3.17,18 nos mostra como a nossa fé deve ser exercitada: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”. Fica a certeza absoluta, que Deus é bom e providencia tudo para nós, todos os dias de nossa vida. Olhemos, pois, com novos olhos o Seu cuidado e, vivamos como filhos obedientes.

Nenhum comentário: