A área mais importante de um discípulo de Jesus é, sem dúvidas, depois do amor, a fé. Sem amor e fé, torna-se impossível ser um servo fiel e dedicado ao Senhor. Deus criou todas as coisas para o nosso bem, então, por um pensamento lógico, tudo pertence a Ele. Para que recebamos as bênçãos de Deus, precisamos deixar fluir o amor, e buscar na fé o que para nós está destinado. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6). No exercício desta fé devemos concluir as seguintes prerrogativas: Crer; falar e praticar.
Não poderemos crer sem conhecimento dAquele a quem dizemos que amamos. Falar é divulgar a todos quantos possível for, que fomos salvos pela graça de Deus, mediante a fé.
Praticar é fazer o que nos é inerente enquanto servos; isto é, foi-nos deixada uma incumbência e, ela só poderá ser executada mediante a nossa disposição em trabalhar para o Reino de Deus, aqui na Terra. De nada nos adiantará conhecer a Palavra do Senhor se não nos dispusermos a fazer valer a Sua total autoridade sobre nós.
Quando colocamos em prática a Fé, o Falar e a Prática daquilo em que cremos, descobrimos que as promessas de Deus em nossa vida começam a acontecer e que elas são uma grande realidade em nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário