sexta-feira, 19 de novembro de 2010

AS BÊNÇÃOS DE DEUS PARA NÓS.

Muitas são as bênçãos de Deus para nós, pois, concede-nos o seu tão grande amor, poque amou e ama a todos e disso dá provas em todos os momentos de nossa vida. Transformou-nos em pessoas menos egoistas e mais altruista; derramou, incondicionalmente, sobre nós a Sua Misericórdia, mesmo sendo pecadores sem qualquer merecimento; aumenta os nossos dias sobre a Terra; levou-nos ao arrependimento, e, continua a levar aqueles que assim desejarem; perdoou-nos pelos pecados cometidos e, através de Sua Graça, deu-nos a salvação eterna. Somos livres para escolher e decidir o que queremos durante a nossa existência terrena; por outro lado, todos nós precisamos compreender a urgente necessidade de comunhão com o Senhor. Aos que ainda não tiveram esta oportunidade, é de fundamental importância buscar o “acerto” de contas com Deus. A Bíblia diz em Amós 4.12: “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus”; esta preparação não pode ser após a morte física, como alguns acreditam, mas, o tempo é agora, não pode ser negligenciada, pois, sem dúvidas a chance pode acabar. Deus, o nosso criador, quer derramar bênçãos sem medidas para todos; no entanto, elas só acontecerão se houver disponibilização de obediência e de amor para com Ele. Tudo o que o Senhor nos dá, é porque usa de Sua Bondade e Justiça; não é por nossos merecimentos, mas, porque Ele é Bom; como disse o Salmista: “Provai e vede que o Senhor é bom…”(Salmo 34.8-a). Todos nós somos livres e temos o direito de escolher qual o caminho a seguir; entretanto, se esta escolha não for em conformidade com a vontade de Deus, certamente que as consequências serão desastrosas. Não basta entender que Deus nos ama, mas sobretudo, devemos submeter o nosso viver à Sua Soberana vontade, pois, ela é boa, agradável e perfeita.

Nenhum comentário: