terça-feira, 16 de novembro de 2010

VERDADEIROS ADORADORES

A Bíblia diz que o Senhor procura verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade. (Conforme João 4.23,24). Quais seriam estes verdadeiros adoradores? Entendemos que, para adorar a Deus precisamos viver de forma agradável a Ele, com dedicação de  tempo à oração; à leitura da Palavra; ao compartilhamento da salvação, que é dada àqueles que creem e já entregaram a direção de sua vida a Jesus;  pelo testemunho da mudança de vida ocorrida a partir da conversão; pelo  desprendimento das coisas materiais, em prol das espirituais; na purificação dos pensamentos e atitudes; na confiança plena da providência de Deus; no arrependimento dos pecados cometidos; na consciência da presença de Deus, em todos os momentos e no permitir ser dirigido pelo Espírito Santo. Depois de todas estas coisas praticadas, é preciso tomar a decisão de ser  adorador. Independente de circunstâncias ou quaisquer outras coisas, cada um deve fazer a si mesmo a seguinte pergunta: Como anda minha comunhão com Deus? A nossa comunhão com o Senhor é o reflexo de nossa adoração. Não deve haver qualquer impedimento que torne prejudicada esta adoração. Como adoradores verdadeiros e cheios do Espírito Santo recebemos bênçãos sem medidas; temos perfeita confiança no Senhor; somos obedientes aos seus preceitos e a nossa fé aumenta cada vez mais. Sejamos  adoradores convictos, para honra e glória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário: