sábado, 13 de novembro de 2010

MEDO

O medo talvez seja o grande vilão da humanidade. Há vários tipos de medo; por exemplo: viajar de avião, andar de moto; de elevador; de grandes concentrações de pessoas; de escuro; de morrer; de enfrentar dificuldades financeiras. Uma infinidade de medos aterroriza a vida de muitos, desde a fundação do mundo, e, não será diferente, se não houver uma mudança de comportamento em cada pessoa que se sente atemorizada. Deus registrou em Sua Palavra, em Isaias 41.10 e 14: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra de minha justiça. Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo”. Baseados nessa promessa, não precisamos temer nem o presente e nem o futuro, se somos filhos de Deus, porque Ele mesmo nos guarda e protege. A partir do momento em que nos colocamos nas mãos do Senhor, não há porque ficarmos preocupados e temerosos com o que poderá nos acontecer. A promessa de Deus é incondicional àqueles que O amam. Quantos aos que não entregaram a direção de sua vida a Jesus, estes sim, deverão ficar preocupados, pois, não têm nenhuma garantia da proteção divina, ao contrário, a Bíblia diz que a ira de Deus sobre eles permanecerá (João 3.36). Deus a todos ama, porém, necessário se faz acertar a vida com Ele; e. este acerto implica arrepender-se dos pecados e crer que Jesus Cristo é o Salvador e Senhor. Um dia, nós, os crentes em Jesus, nos despojamos de tudo o que nos afastava da vida eterna e nos colocamos à disposição do Senhor, e, desde então os medos e aflições foram abrandados em nosso coração. Hoje, vivemos pela graça de Deus, nos contentamos com o que nos é permitido e buscamos, através da comunhão com Ele, fugir de tudo que se chama medo.

Nenhum comentário: