terça-feira, 2 de novembro de 2010

O QUE PENSAMOS SOBRE:

DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO Deus é único em sua essência, mas, também, três pessoas distintas. Como poderemos entender tal mistério? Não precisamos entender, mas, somente crer que Deus é Trino. A Bíblia relata a presença da Trindade na criação do homem e de todas as coisas. “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gênesis 1.26).

SER BATIZADO PELO ESPÍRITO SANTO Este é um assunto polêmico para algumas igrejas pentecostais e neopentecostais; não para nós, pois, cremos que no dia de nossa conversão fomos selados pelo Espírito Santo. Naquele momento, passamos a fazer parte da grande família de Deus sobre a terra, e, quando partirmos para a eternidade seremos recebidos em glória, pelo Senhor. Esta é a nossa esperança, na certeza do cumprimento da vontade do Senhor em nós. (Efésios 1.13b diz: “...fostes selados com o Espírito Santo da promessa”)..

TRATANDO SOBRE O DÍZIMO Deus estabeleceu o dízimo como meio de sustento para a sua Igreja, sobre a Terra. O que passar disso é de procedência duvidosa, e como tal, não vem do Senhor. Muitos procedem de forma errada, quanto à entrega do dízimo; querem agir como acham que devem fazer. O ensinamento bíblico é muito claro, ele diz: “trazei todos os dízimos à casa do tesouro”. A Bíblia não ensina que dividamos o nosso dízimo com outras atividades, programas ou pessoas, mesmo missionários. A casa do tesouro é a igreja local onde congregamos. As ofertas são voluntárias, o dízimo é uma ordenança para todos os crentes em Jesus Cristo e, que servem ao Senhor em uma igreja. Jamais devemos esquecer a grande bênção que é a participação no sustento da obra de Deus.

Nenhum comentário: