quarta-feira, 3 de novembro de 2010

COMUNHÃO COM DEUS.

Inicio este artigo com uma pergunta: Como anda a nossa comunhão com Deus? É bom fazermos, sempre, uma análise introspectiva para que saibamos o parâmetro daquilo que entendemos ser a nossa comunhão com o Senhor; se detectarmos qualquer empecilho, devemos pedir a Sua ajuda e, assim,
voltaremos a ter a alegria da presença de Deus em nós. Para que a nossa comunhão seja cada vez mais próxima da perfeição, precisamos entender uma coisa: Quanto mais nos aproximarmos de Deus, mais descobriremos que somos pecadores e, como tais, necessitamos de Sua Misericórdia. Pelo menos duas características são necessárias àqueles que quiserem ter esta qualidade: A primeira é: Ser filho de Deus, nascido de novo, conforme João 3.3 : "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". A segunda caraterística é: Ter fé e plena confiança no Senhor. O autor da carta aos Hebreus, no capítulo 11, versículo 6 escreveu: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". O salmista escreveu no Salmo 37.5: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará". O nosso viver se não tiver comunhão com o Criador não valerá a pena, pois, é passageiro. O que vale mesmo é a nossa preparação para a eternidade. "Prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4.12).

Nenhum comentário: