sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

Devemos buscar na oração a resposta para tudo em nosso viver, pois, é um estado de espírito que nos permite entender quaisquer adversidades, pelo lado positivo, construtivo e de valor imensurável. Ter vida de oração não é fácil, uma vez que a todos os momentos estamos passíveis em falhar, pelos vários tipos de tentação que nos cercam.

Uma vida consagrada, de oração, trará benefícios incontáveis a todos os seus praticantes. O verdadeiro adorador vive em íntima comunhão com Deus; conhece a Sua soberana vontade e certamente estará preparado para enfrentar as provações desta vida.

Durante o período de oração devemos observar algumas coisas importantes. A primeira delas é identificar a voz de Deus, ouvi-Lo e entender o que tem para nos falar; A segunda é entender que precisamos separar tempo, para em silêncio, permanecermos diante de Sua Face. A maioria não sabe esperar o que o Senhor tem a falar, em suas devocionais; A terceira é perceber o que Ele quer mostrar, entender e colocar em prática em todas as ações diárias.

O elemento principal em nossas orações é a fé, pois, através dela nos achegaremos mais a Deus e, Ele se deixará ser achado por nós, conforme a promessa em sua Palavra, registrada em Jeremias 29.14. O binômio oração e fé, acrescentará grandes bênçãos ao nosso viver e seremos muito mais felizes, para o engrandecimento do Reino de Deus.

Nenhum comentário: