quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O QUE PENSAM DE NÓS, ENQUANTO CRENTES.

O relacionamento humano é o principal motivador para grandes amizades. Ninguém de sã consciência gostaria de ser ou ser tido como pessoa grosseira, que não se relaciona bem com outras pessoas, independente de suas origens, conhecimentos, situação social ou econômica; o que realmente interessa é ser uma pessoa bem vista por todos que a cercam. O que dizer de um crente em Jesus Cristo? Como discípulos de Jesus devemos dar o melhor dos exemplos, em termos de convívio com outras pessoas. Não podemos e nem devemos  concordar com procedimentos errados, que atinjam nossa índole, nossa moral e nossa ética. Entretanto, estas coisas não nos devem afastar daqueles que não se enquadram em nosso proceder. A nossa função na sociedade é exatamente influenciá-la para que entenda o propósito de Deus. Devemos, pois, ser crentes simpáticos, embora não concordemos com as atitudes erradas de alguns amigos. Precisamos entender, que somos importantes para Deus, no seu projeto de salvação para a humanidade, e, por causa disto, a serenidade e a simplicidade devem ser constantes em nosso viver. O nosso proceder deve aproximar-se o máximo possível de Jesus. No episódio da mulher adúltera, narrado no evangelho de João, no capítulo 8, Jesus repreendeu-a, porém, foi simpático a ela; aconselhou-a para que não pecasse mais. O nosso Senhor, nunca deixou de confrontar o pecador com o seu pecado, mas, sempre fez isso com grande sabedoria e amor, no sentido de promover mudança de caráter na pessoa por Ele aconselhada. Busquemos ser crentes amáveis, simpáticos e cheios do Espírito Santo, para que vejam em nós a Glória de Deus.

Nenhum comentário: