A idéia principal em ter vida vitoriosa, pelo menos para os que não creem em Jesus Cristo, é estar livre de problemas de saúde física, de dificuldades financeiras, familiares ou de quaisquer outros que porventura estejam a acontecer. O nosso entendimento sobre este assunto transcende a estas expectativas e nos conduz a pensar sobre este assunto tão importante.
Para ter vida vitoriosa é preciso:
Ler a Palavra de Deus e guardá-la no coração para santificar-se e não pecar contra Ele (Salmo 119.11 – “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”) pois, é a única alternativa contra qualquer tentação ou pecado que nos venha a afligir..
Saber que o pecado destroi a vida de qualquer pessoa e engana com falsas promessas de coisas fáceis, até tornar-se soberano na vida daquele que o pratica.
Ter a exata compreensão de quem nos criou e para que propósito, saber que Deus nos quer bem próximos a Ele. O apóstolo Paulo escreveu: “.graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15.57). A vitória está à disposição de todos, mas para conquistá-la, faz-se necessário haver arrependimento sincero e entrega incondicional da vida ao Senhor Jesus Cristo.
Entender que Jesus é a nossa vitória, a despeito de quaisquer situações porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc.19.10); Ele veio para libertar os cativos e oprimidos (Mt.11.28); Ele veio para conceder vitória sobre o pecado (Rm.6.14) e para destruir as obras do diabo (I João 3.8); “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”( João 8.36).
O segredo de uma vida vitoriosa, não é ter prosperidade material, saúde, bom trabalho, mas, sobretudo ter Jesus no coração e estar submisso a Ele, mesmo que adversidades aconteçam. Fomos formados por Ele e, para o louvor da Sua Glória precisamos viver.
Teremos vida vitoriosa quando entendermos que devemos nos aproximar mais de Deus, suportar as aflições (Tg. 1.2), quando nos conduzirmos com a certeza de estar em oposição ao mundo.
Teremos grandes vitórias mas, elas não devem se sobrepujar a nossa esperança de que estaremos na eternidade para sempre, com o nosso Senhor.
A grande vitória de cada um de nós virá pelo entendimento da total dependência ao Senhor da vida. Nenhum desânimo poderá nos afastar do propósito eterno a que temos alcançado pela fé em Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário