sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EM BUSCA DA COMUNHÃO COM DEUS.


 “Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita não serei abalado” ; “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; ponho a minha confiança no SENHOR Deus para anunciar todas as suas obras”. Salmos 16.8 e 73.28).
Algumas pessoas, no passado, tiveram comunhão perfeita com Deus:
  Enoque   - "Andou Enoque com Deus; e já não era, porque Deus para si o tomou”(Gn.5.24);
  Noé         “Ele era homem justo e íntegro em suas gerações, e andava com Deus”(Gn.6.9);
  Abraão    “e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão e isso lhe foi imputado como justiça, e foi
                   chamado amigo de Deus" (Tiago 2.23).
 Moisés    “E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo”(Êx. 33.11a).
Davi        “Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade".
                      (Atos 13.22).
Para ter comunhão com Deus é preciso fazer limpeza do coração;

Salmo 139. 23 e 24 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus       pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
João 3.3 “Em verdade,em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.
II Coríntios 4.4 “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

Para ter comunhão com Deus é preciso obedecer à Sua Palavra;
Tiago 1.22 “Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”
Romanos 2.13 “Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei, mas serão justificados os que praticam a lei”.
João 14.23 e 24 alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou”.
Josué 1.8 “Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e prudentemente te conduzirás”.
Deut. 5.29 “Quem dera que tivessem tal coração que me temessem e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!”

Para ter comunhão com Deus é preciso orar para dominar a natureza carnal;
Isaías 55.6 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.
Hebreus 2.1 “Convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas”. (Separe um tempo para ficar a sós com Deus e ouvir a Sua voz).
I Tes. 5.17 “ORAI SEM CESSAR”.

Para ter comunhão com Deus é preciso ter consciência de Sua Santidade.
Salmo 37.5 “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará”.
Col. 3.2,5a “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais”
Isaías 6.5 “Então eu disse: “ai de mim! Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros e habito no meio de impuros lábios; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos”

Para que a nossa comunhão seja constante com Deus, todos os nossos sentimentos devem ser dirigidos pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário: