terça-feira, 2 de agosto de 2011

DESCULPAS A RESPEITO DA SALVAÇÃO. (XIV - continuação).

A hipocrisia de alguns membros de igreja é forte motivo para muitos se desculparem sobre o compromisso da renúncia às coisas materiais e consequente salvação. Será preciso alertá-los para o perigo que correm; no Dia do Julgamento (Atos 17.31 - "...está determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio daquele a que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos"), não será levado em conta dizer que não se converteu por causa do mau exemplo de pessoas que se diziam crentes. A Bíblia instrui a que todos olhem para Jesus Cristo, autor e consumador da fé (Hebreus 12.2), e, não, para mortais comuns, pecadores mesmo que redimidos. Os salvos, aqueles que já entregaram a vida a Jesus, devem ser exemplo para parentes, amigos, vizinhos e a todo o seu círculo de convívio. Entretanto, há os que não contribuem para o crescimento do Reino de Deus sobre a Terra. O apóstolo Paulo, na carta aos Romanos definiu muito bem esse problema; ele escreveu inspirado pelo Espírito Santo: "Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus". (Romanos 14.12). Quanto aos que dão mau exemplo, precisam de restauração em sua índole a fim de não prejudicarem os não alcançados. Ao ouvirmos de alguém esta desculpa, não podemos ficar calados, nem falar mal de ninguém mas, devemos sim, afirmar que nossa esperança não está em pessoas mortais mas, no Senhor Jesus Cristo que vive para sempre. ("Bom é o SENHOR para os que se atêm a ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR". (Lamentações 3. 25,26). -  (continua).

Nenhum comentário: