sábado, 27 de agosto de 2011

COMO CONSEGUIR TER VIDA VITORIOSA?

PARA TER VIDA VITORIOSA É PRECISO:

A ) - Haver submissão à vontade de Deus ( Que todos sejam salvos e a santificação dos salvos):

-Promessa de salvação eterna (Jo. 3.16)”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

– Desenvolver o sentimento em saber que as Escrituras nos afirmam que Deus em Cristo nos chamou para uma vida plena; (Jo. 10.10)”Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

    Independe de circunstâncias: muitos servos de Deus sofreram, mas, tiveram vida vitoriosa: Paulo e Silas – At. 16.25 – sofreram prisões, açoites, escárnios e todo tipo de sofrimento; Estevão – Atos 7.59,60 – foi apedrejado e mesmo assim pediu perdão para seus algozes; – 1. 8-21 – sofreu muito, porém, a Bíblia diz que não pecou nem atribuiu a Deus falta alguma.O capítulo 11.37 de Hebreus narra quantos enfrentaram adversidades, mas venceram.

B) – Buscar ser fiel aos ensinamentos da Palavra e deixar-se guiar pelo Espirito Santo;

  • com determinação em ler a Palavra de Deus (Josué 1.8 “Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; porque,então,farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás”;

  • com entendimento (Atos 8.29,30 “disse o Espírito a Filipe:Chega-te e ajunta-te a este carro. E, correndo Filipe, ouvia que lia o profeta Isaías e disse: Entendes tu o que lês?”.

  • Com oração (Neemias 1.1-4 “...E, sucedeu que, ouvindo eu essas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus”.

  •  

  • CTer tido um encontro pessoal com Cristo, para resistir ao pecado.

      I João 5.19 diz: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo jaz no maligno”.

  • confessar pecados: (Salmo 32.5 “Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado”.

  • Pv.28.13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia”.

  • Através da fé em Jesus Cristo (Rm. 5.8 “Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Jesus veio a este mundo para morrer em uma cruz e nos conceder vida plena e certeza de salvação eterna. A nossa vida vitoriosa baseia-se no sacrifício, morte e ressurreição do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. Não uma pseudo vida vitoriosa que o mundo oferece.

Concluímos que, tem vida vitoriosa quem se submete à vontade de Deus, quem conhece e pratica a Sua Palavra e quem vive uma nova vida porque se entregou a Jesus.

O apóstolo Pedro escreveu em sua primeira carta 1.18,19 “Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”. A DECISÃO É PESSOAL, VIDA OU MORTE ETERNA. Escolha viver eternamente!

Nenhum comentário: