terça-feira, 9 de agosto de 2011

MÊS DO ADOLESCENTE BATISTA.

       Vivemos em um mundo conturbado, cheio de problemas de violência, sexo fácil, distúrbios emocionais e tantos outros, que fica difícil enumerá-los.  Ser adolescente neste tempo talvez não seja diferente que em outras épocas, entretanto, o avanço tecnológico contempla esta geração com variadas opções e entre elas, as que podem desviar a atenção do bem para o mal.
          A Bíblia ensina que os filhos honrem pai e mãe; esta é uma das grandes barreiras para um número bastante significativo de adolescentes, inclusive evangélicos, pois, acham que esta idéia está ultrapassada. Entretanto, é primordial para a formação ética, moral, acadêmica, sentimental e espiritual, que todos cumpram com essa ordenança do Senhor.
           A melhor decisão que qualquer adolescente deve tomar é seguir os ensinamentos e conselhos de seus pais, seus líderes, seus professores e viver para a glória de Deus. Isto somente acontecerá se houver desapego às coisas materiais e centralização do foco em uma vida limpa, pura e cheia do Espírito Santo.
           O não envolvimento do adolescente com a influência das coisas mundanas fará a diferença em relação a todos à sua volta. Alegrar-se-ão os pais, a igreja e toda a sociedade e ele será conhecido pelos bons feitos, como diz a Palavra de Deus: “Por seus frutos os conhecereis”. (Mt. 7.16).
            A nossa oração é que os adolescentes  sejam ricamente abençoados e abençoadores de vidas, para o engrandecimento do Reino de Deus.

Nenhum comentário: