domingo, 28 de agosto de 2011

A CONFIANÇA DO CRENTE EM JESUS CRISTO.

A Bíblia diz na carta de Paulo aos Romanos 8.31: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Por esse motivo o crente em Jesus Cristo:

1 ) SEMPRE SERÁ VENCEDOR (a despeito de problemas ou aflições)

Apoc. 2.7,11, 17 e 26:”...Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deu. O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações”.

Apoc. 3.5, 12 e 21 “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante meu Pai e diante dos seus anjos. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá.  Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no trono”.

POR SER VENCEDOR:

A) Vence o mundo: I João 5.4 – “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.Jo 16.33 “Tende bom ânimo eu venci o mundo.

B) Vence o pecado: Romanos 6.14 – “O pecado não terá domínio sobre vós...”.

6.12 – “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo”

C) Vence o desânimo: II João 9 – “...quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho”. Mateus. 24.13 “Aquele que perseverar até ao fim será salvo

D) Vence o diabo: Apoc. 12.11a –“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra  do seu testemunho…”

2 ) ESTÁ LIVRE DA CONDENAÇÃO ETERNA:

Romanos 8.1 – “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”.

a) Porque foi comprado com sangue: I Pedro 1.18 e 19 – “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado...”. I Coríntios 7.23 – “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens”.

b) Porque foi resgatado para sempre da maldição : Gálatas 3.13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”.

c) Porque já passou da morte para a vida: João 5.24 – “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

3 ) NADA PODERÁ SEPARAR DO AMOR DE DEUS. Romanos 8.39  – João 13.1 “Amou-os até ao fim”. Jesus amou aos seus discípulos sem restrições, e, nos ama e nos garante estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos(Mateus 28.20b). A nossa confiança no Senhor precisa ser além de nossas próprias expectativas, pois o seu amor transcende ao nosso entendimento.

Nenhum comentário: