terça-feira, 30 de agosto de 2011
DEUS OU RIQUEZAS?
domingo, 28 de agosto de 2011
A CONFIANÇA DO CRENTE EM JESUS CRISTO.
A Bíblia diz na carta de Paulo aos Romanos 8.31: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Por esse motivo o crente em Jesus Cristo:
1 ) SEMPRE SERÁ VENCEDOR (a despeito de problemas ou aflições)
Apoc. 2.7,11, 17 e 26:”...Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deu. O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações”.
Apoc. 3.5, 12 e 21 “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante meu Pai e diante dos seus anjos. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá. Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no trono”.
POR SER VENCEDOR:
A) Vence o mundo: I João 5.4 – “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.Jo 16.33 “Tende bom ânimo eu venci o mundo.
B) Vence o pecado: Romanos 6.14 – “O pecado não terá domínio sobre vós...”.
6.12 – “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo”
C) Vence o desânimo: II João 9 – “...quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho”. Mateus. 24.13 “Aquele que perseverar até ao fim será salvo
D) Vence o diabo: Apoc. 12.11a –“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho…”
2 ) ESTÁ LIVRE DA CONDENAÇÃO ETERNA:
Romanos 8.1 – “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”.
a) Porque foi comprado com sangue: I Pedro 1.18 e 19 – “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado...”. I Coríntios 7.23 – “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens”.
b) Porque foi resgatado para sempre da maldição : Gálatas 3.13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”.
c) Porque já passou da morte para a vida: João 5.24 – “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.
3 ) NADA PODERÁ SEPARAR DO AMOR DE DEUS. Romanos 8.39 – João 13.1 “Amou-os até ao fim”. Jesus amou aos seus discípulos sem restrições, e, nos ama e nos garante estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos(Mateus 28.20b). A nossa confiança no Senhor precisa ser além de nossas próprias expectativas, pois o seu amor transcende ao nosso entendimento.
sábado, 27 de agosto de 2011
COMO CONSEGUIR TER VIDA VITORIOSA?
PARA TER VIDA VITORIOSA É PRECISO:
A ) - Haver submissão à vontade de Deus ( Que todos sejam salvos e a santificação dos salvos):
-Promessa de salvação eterna (Jo. 3.16)”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
– Desenvolver o sentimento em saber que as Escrituras nos afirmam que Deus em Cristo nos chamou para uma vida plena; (Jo. 10.10)”Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
Independe de circunstâncias: muitos servos de Deus sofreram, mas, tiveram vida vitoriosa: Paulo e Silas – At. 16.25 – sofreram prisões, açoites, escárnios e todo tipo de sofrimento; Estevão – Atos 7.59,60 – foi apedrejado e mesmo assim pediu perdão para seus algozes;Jó – 1. 8-21 – sofreu muito, porém, a Bíblia diz que não pecou nem atribuiu a Deus falta alguma.O capítulo 11.37 de Hebreus narra quantos enfrentaram adversidades, mas venceram.
B) – Buscar ser fiel aos ensinamentos da Palavra e deixar-se guiar pelo Espirito Santo;
-
com determinação em ler a Palavra de Deus (Josué 1.8 “Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; porque,então,farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás”;
-
com entendimento (Atos 8.29,30 “disse o Espírito a Filipe:Chega-te e ajunta-te a este carro. E, correndo Filipe, ouvia que lia o profeta Isaías e disse: Entendes tu o que lês?”.
-
Com oração (Neemias 1.1-4 “...E, sucedeu que, ouvindo eu essas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus”.
-
-
C– Ter tido um encontro pessoal com Cristo, para resistir ao pecado.
I João 5.19 diz: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo jaz no maligno”.
-
confessar pecados: (Salmo 32.5 “Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado”.
-
Pv.28.13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia”.
-
Através da fé em Jesus Cristo (Rm. 5.8 “Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.
Jesus veio a este mundo para morrer em uma cruz e nos conceder vida plena e certeza de salvação eterna. A nossa vida vitoriosa baseia-se no sacrifício, morte e ressurreição do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. Não uma pseudo vida vitoriosa que o mundo oferece.
Concluímos que, tem vida vitoriosa quem se submete à vontade de Deus, quem conhece e pratica a Sua Palavra e quem vive uma nova vida porque se entregou a Jesus.
O apóstolo Pedro escreveu em sua primeira carta 1.18,19 “Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”. A DECISÃO É PESSOAL, VIDA OU MORTE ETERNA. Escolha viver eternamente!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
EM BUSCA DA COMUNHÃO COM DEUS.
chamado amigo de Deus" (Tiago 2.23).
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
COMPROMISSOS QUE DEVEMOS ASSUMIR COM DEUS.
sábado, 20 de agosto de 2011
LIVRE ARBÍTRIO.
Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, assim diz a Sua Palavra. Ele, o SENHOR, poderia ter criado o ser humano como se fosse um robô mas, ao contrário, o fez com vontade própria, e concedeu-lhe a livre escolha de seus atos, que chamamos de livre arbítrio. A Bíblia não registra em lugar nenhum esse termo, porém, podemos ler em alguns textos referências a esse assunto: “Escolhei hoje a quem sirvais; se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”(Josué 24.15) Fica bastante explícito que Josué deixou com o seu povo a escolha a fazer, embora ele próprio já tivesse feito a sua própria escolha. Outro servo de Deus, Moisés, colocou diante do povo duas alternativas: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente…”(Deuteronômio 30.19). Várias pessoas que tiveram contato com Jesus ouviram respostas dando-lhes a oportunidade de decisão. Ao jovem rico, que queria herdar a vida eterna, disse: “…vai, vende tudo o que tens, da-o aos pobres e vem e segue-me”(Lucas 18.22). Aquele jovem não O seguiu, preferiu ficar com a sua riqueza. Aos leprosos que foram curados, mandou que se apresentassem ao sumo sacerdote; apenas um escolheu voltar para agradecer, com isso foi duplamente abençoado, pois recebeu a certeza de vida eterna (Lucas 17.15-19). A mulher do fluxo de sangue escolheu tocar na veste de Jesus, foi curada instantaneamente (Mateus 9.20-22). O cego de Jericó também escolheu confiar e teve a sua visão restabelecida (Lucas 10.46-52). Zaqueu não desistiu de conhecer a Jesus, precisou subir em uma árvore para vê-Lo, também foi recompensado (Lucas 19.1-10). Enfim, muitos outros fatos poderiam ser citados, mas para encerrar, cito Lucas 9.23 onde Jesus diz: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Ninguém é obrigado a segui-Lo, a escolha é pessoal, voluntária e livre; as consequências é que serão diferentes: aos que decidirem segui-Lo, vida eterna; aos outros, morte eterna, banimento da presença de Deus. A escolha é sua.