Divórcio – Existem algumas coisas que nos cerceiam de falar ou escrever, acerca deste assunto tão difícil. Fato é, que os casamentos estão a enfrentar graves problemas e, os cônjuges procuram resolvê-los pela maneira mais fácil e simples, a separação. A Bíblia diz que Deus odeia o divórcio; mas, uma grande parcela dos casados está propensa a utilizá-lo como maneira de satisfazer os seus desejos pessoais. O divórcio é ofensivo a Deus. É preciso que façamos todo o esforço possível para evitar que os cônjuges deixem de cumprir o pacto matrimonial, feito diante de Deus e das testemunhas que compareceram à cerimônia do casamento. Ao agirmos assim, evitaremos conseqüências graves para o casal, os filhos , a igreja e à sociedade como um todo.
Violência – Os meios de comunicação em geral têm mostrado a violência doméstica como algo que compromete o bom desenvolvimento familiar. Apesar de a televisão contribuir com muito malefício ao apresentar assuntos, cenas e outras coisas que desabonam a integridade moral da família, às vezes mostra coisas boas, e uma delas é alertar contra a violência nas famílias. É difícil fazer estatísticas, mas provavelmente muitas famílias cristãs estão à beira da falência por causa dos abusos, sejam eles morais, sexuais, físicos, financeiros, intelectuais ou, até mesmo espirituais. Há muitas situações que precisam de tratamento e exigem a observância da Igreja. Faz-se necessária a colaboração de todos para que haja possibilidades e condições favoráveis a um bom entendimento.
Vícios – Muitos lares enfrentam, hoje, sérios problemas com integrantes da família viciados em drogas, álcool, sexo (pedofilia, pornografia e outros correlacionados ao assunto), e, isto tem sido destrutivo para o casal, os filhos, os parentes, os amigos bem como tem também afetado algumas igrejas. A família precisa de capacitação para enfrentar estas grandes e graves aflições. A Igreja de Cristo necessita, também, de capacitação, para ajudar aos que sofrem por causa de alguns desajustes familiares. É nossa responsabilidade cooperar para que haja melhoramentos nos relacionamentos familiares, certamente estremecidos por causa dos vícios.
Ventos de doutrinas – Os programas, ditos “evangélicos”, na televisão, bombardeiam as famílias, que os assistem, com doutrinas fora do contexto bíblico, durante a semana toda. Aos domingos, a família chega para cultuar a Deus com a “cabeça cheia” de novidades e começa a pensar diferente daquilo que ouve, em contradição ao que viu e ouvia pela televisão. O apóstolo Paulo chamou de maldito (anátema) todo aquele que se prende a outro evangelho. A consulta às Escrituras é de fundamental importância para confrontar tudo o que é dito por alguns “pseudos profetas” televisivos.
A nossa oração deve ser no sentido de pedir ao Senhor, que tenha misericórdia das famílias sofredoras; livre a nossa destes problemas e, nos capacite a melhor ajudar aquelas que necessitam de ajuda..
2 comentários:
isso é bobagem
Jesus é o senho, e tá falado
Postar um comentário