sábado, 26 de fevereiro de 2011

DEUS AMA A NOSSA FAMÍLIA.

Deus nos ama enquanto famíliaDeus nos ama; conhece o nosso interior, nossos sonhos e projetos; por isso, sabe o que pode ser destrutivo para a nossa vida. As lutas do dia a dia nos prejudicam em concluir sobre tomadas de decisões, principalmente na área espiritual aonde somos mais afetados por um bombardeio de informações, que cauterizam, às vezes, a nossa sensibilidade. Como seria bom se não existissem tantas coisas ruins (violência em todas as formas, vícios, sexualidade deformada, pedofilia, corrupção e tantas outras...), pois assim teríamos mais condições de vencer os obstáculos que são inerentes a todo ser humano.

A família tem sido diretamente afetada em todos os sentidos; se não fizermos nada, as próximas gerações sofrerão terrivelmente os dissabores por nossa culpa ou negligência. É preciso que façamos algo em nosso benefício e que seja estendido aos que nos sucederão como um legado pacífico de boas perspectivas. A Bíblia diz que “Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”(Gálatas 6.7). Não basta querer fazer; devemos pôr em prática o que for viável para ajudar nossa sociedade a ser transformada. Por nossas próprias forças certamente não conseguiremos; no entanto, ajudados pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seremos mais que vencedores (conforme Rm. 8.37) e então poderemos contribuir para um mundo melhor. Despertemo-nos a partir de nossa família e façamos prevalecer a vontade de Deus em nosso viver. Para isso levemos em conta algumas considerações:

No seio da família devemos praticar a pureza, a submissão, a obediência, a comunhão com Deus e com o próximo. Nós, os pais, precisamos ser mais presentes na vida de nossos filhos em todas as áreas (saúde, estudos, alimentação, crescimento físico, moral, espiritual e sentimental...),encorajá-los nos momentos difíceis; compartilhar vitórias e incentivá-los a recomeçar nas derrotas.
Busquemos a sabedoria dos altos céus para tão grande responsabilidade e ensinemo-los a dependerem de Deus; a amá-Lo de todo coração, mostrando que “cada um dará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14.12).

Vivamos de tal maneira que os nossos atos sejam integralmente para a glória de Deus e que, tudo em nós engrandeça o Seu Santo Nome.

“O Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão” (II Pedro 3.10).

Nenhum comentário: