quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DESOBEDIÊNCIA.

Desobediência equivale a uma transgressão de uma ordem recebida; ou, a falta intencional em desobedecer. Esse é um assunto antigo; antes da fundação do mundo, na eternidade, já houve desobediência de anjos contra Deus, os quais foram expulsos da presença do Senhor. Depois da criação, o primeiro casal recebeu ordens expressas e não obedeceu, o que causou a sua expulsão do paraíso, onde Deus o colocou. Após alguns milhares de anos, o ser humano continua a desobedecer ao Criador. As duas grandes vontades de Deus para este ser é que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (I Tm.2.”Deus quer que todos sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade”), e, os salvos se santifiquem, porque Ele é santo(I Pedro 1.16 “Sede santos, porque eu sou santo). Isto posto, entendamos como a desobediência grassa em todos os níveis da vida; aqueles que não são salvos, porque ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, continuam postergando esta que é a mais importante decisão da vida e, com raras exceções, a grande maioria não quer aceitar o que seria o livramento das cadeias das trevas. Quanto aos salvos há muita vontade de poder entre alguns e, pouca preocupação em santificação; alguns entendem que divergir do pastor, da liderança da igreja e até da proclamação do evangelho é mais importante do que uma vida dedicada à oração, à leitura da Bíblia, ao comparecimento aos cultos, inclusive e, principalmente o de oração, pois, com estas atitudes demonstram que não têm nenhum constrangimento em dizer que ficaram em suas casas, sem vontade de juntos com a congregação louvarem ao Senhor; o que caracteriza a falta de uma verdadeira conversão e atesta apenas o convencimento de estarem salvos.

Nenhum comentário: