segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

.A MISSÃO DE CADA UM.

O Salmo 126.3 diz: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso estamos alegres”. Esta é uma verdade absoluta; Deus, o nosso Criador, além de muito nos amar, providencia todas as coisas para nós, os seus filhos, a fim de que levemos a sua Palavra a todos os povos que ainda não ouviram falar de amor, perdão, misericórdia e graça. Em muitos lugares estão a acontecer fenômenos sociais até bem pouco tempo inimagináveis; os ditadores, um após outro, têm caído e, o povo readquire a sua liberdade de pensar e agir. Com isto, possivelmente algumas portas serão abertas para a proclamação do evangelho de Jesus Cristo. O nosso dever é contribuir para que mais missionários sejam enviados até aos confins da Terra. As nossas orações serão valiosas, pois, o Senhor atenta para o coração quebrantado em humilhação sincera. No  entanto, se alguém se sentir tocado pelo Espírito Santo para a obra missionária, não adianta orar pelos missionários, enviá-los, através das contribuições ou qualquer outra coisa; neste caso Deus quer por inteira a vida do(a) escolhido(a); será preciso ir aos campos e cumprir o mandado do Senhor. Nada poderá substituir quando Deus chama para a sua grandiosa obra. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Esta é outra verdade absoluta: as pessoas estão cegas, nas trevas da perdição, e, não conseguem enxergar o abismo ao qual estão destinadas, se não mudarem a rota de sua vida, voltando-se para Jesus Cristo, o único que poderá livrá-las do castigo eterno. Cabe aqui uma pergunta: O que temos feito para mudar este quadro? Temos sido missionários onde estamos? Ou apenas nos situamos como colaboradores financeiros? A nossa responsabilidade não se restringe a enviar missionários para outro países, urge proporcionar condições a que os nossos parentes, amigos, vizinhos e todos quantos tivermos contato, sejam evangelizados e escapem da “matança”. No Livro de Provérbios, lemos: “Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança” (Pv. 24.11). Muito há para fazer; alguém disse que: “Quem não é missionário é campo missionário”. É hora de despertar do sono espiritual e fazer valer o “Fala e não te cales”.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

DEUS TRANSFORMA A FAMÍLIA.

O nosso Deus transforma vidas, muda comportamentos, restaura o ser humano. Esta mudança acontece de dentro para fora, e não apenas exteriormente. Ele requer de nós que vivamos com fidelidade em todos os nossos atos, pois, falarão por nós e mostrarão às pessoas a plenitude do Espírito, se verdadeiramente vivermos para servir. A família é um dos principais meios de uma caminhada salutar; nela encontramos o apoio necessário a satisfazer nossas necessidades mais prementes. O lar deve ser o lugar onde o Espírito Santo de Deus derrame grandes bênçãos sobre a vida de seus componentes. Para isto acontecer, mister se faz viver em harmonia e segundo a vontade de Deus. Dentro da família há responsabilidades: Para o marido cabem as atribuições de governar; de prover; de proteger e de ministrar a Palavra de Deus, como sacerdote. À esposa é atribuída a responsabilidade de auxiliadora, educadora e administradora do lar. Ao casal é atribuído criar os filhos sob o padrão de Deus, conforme os ensinamentos bíblicos. Deve procurar ser exemplo para os filhos, e, mesmo nas situações adversas da vida, tudo deve convergir para Deus. Aos filhos, é-lhes determinado pelo Senhor, que obedeçam aos pais, e mais que isto; os honrem e assim, serão abençoados e viverão por longos anos sobre a Terra. Em  nossa família quando há paz, harmonia e certeza de servir ao Deus Vivo, também haverá o direcionamento do Espírito e tudo acontecerá pela suprema vontade do Senhor, que sabemos ser boa, agradável e perfeita. Procuremos viver a satisfazer o propósito de Deus para nossa vida, para nossa família, para a Igreja, para a sociedade em que estamos inseridos, mas, principalmente para o Reino Eterno. Como é bom saber que, Deus cuida e providencia tudo para nós, os seus filhos. Ele nos criou, nos salvou através do sacrifício de Jesus Cristo, e nos dá a vitória sobre o pecado, o sofrimento e sobre todo e qualquer inimigo ou adversário. Nada está fora do controle de Deus. Ao pensar desta forma temos a plena consciência de que a nossa família estará sob os cuidados do Senhor, e, que “nada poderá nos separar do seu tão grande amor que está em Cristo Jesus”(Rm. 8.39).

sábado, 26 de fevereiro de 2011

DEUS AMA A NOSSA FAMÍLIA.

Deus nos ama enquanto famíliaDeus nos ama; conhece o nosso interior, nossos sonhos e projetos; por isso, sabe o que pode ser destrutivo para a nossa vida. As lutas do dia a dia nos prejudicam em concluir sobre tomadas de decisões, principalmente na área espiritual aonde somos mais afetados por um bombardeio de informações, que cauterizam, às vezes, a nossa sensibilidade. Como seria bom se não existissem tantas coisas ruins (violência em todas as formas, vícios, sexualidade deformada, pedofilia, corrupção e tantas outras...), pois assim teríamos mais condições de vencer os obstáculos que são inerentes a todo ser humano.

A família tem sido diretamente afetada em todos os sentidos; se não fizermos nada, as próximas gerações sofrerão terrivelmente os dissabores por nossa culpa ou negligência. É preciso que façamos algo em nosso benefício e que seja estendido aos que nos sucederão como um legado pacífico de boas perspectivas. A Bíblia diz que “Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”(Gálatas 6.7). Não basta querer fazer; devemos pôr em prática o que for viável para ajudar nossa sociedade a ser transformada. Por nossas próprias forças certamente não conseguiremos; no entanto, ajudados pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seremos mais que vencedores (conforme Rm. 8.37) e então poderemos contribuir para um mundo melhor. Despertemo-nos a partir de nossa família e façamos prevalecer a vontade de Deus em nosso viver. Para isso levemos em conta algumas considerações:

No seio da família devemos praticar a pureza, a submissão, a obediência, a comunhão com Deus e com o próximo. Nós, os pais, precisamos ser mais presentes na vida de nossos filhos em todas as áreas (saúde, estudos, alimentação, crescimento físico, moral, espiritual e sentimental...),encorajá-los nos momentos difíceis; compartilhar vitórias e incentivá-los a recomeçar nas derrotas.
Busquemos a sabedoria dos altos céus para tão grande responsabilidade e ensinemo-los a dependerem de Deus; a amá-Lo de todo coração, mostrando que “cada um dará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14.12).

Vivamos de tal maneira que os nossos atos sejam integralmente para a glória de Deus e que, tudo em nós engrandeça o Seu Santo Nome.

“O Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão” (II Pedro 3.10).

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

QUANDO A MORTE CHEGA - PERDA NA FAMÍLIA.


A morte é comum a todos, uma vez que ela em consequência do pecado, estendeu-se à humanidade. “Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens...” (Rm.5.12).
O salário do pecado é a morte.”.(Rm. 6.23).
O que fazer quando a perda de um ente querido nos assola? Palavras humanas não conseguirão suprir a necessidade e a carência por causa de tal perda. Somente quem sofre tem a dimensão desta dor. O apóstolo Paulo na II carta aos coríntios 1.3 e 4 diz: “Deus é o Pai das misericórdias e de toda consolação que nos consola em toda a nossa tribulação.”
Também nos mostra que um dia Jesus virá buscar a Sua Igreja. “O Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro...Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”(I Ts.4.16,18). Busque, no Senhor, o conforto para o seu coração e, Ele dará paz a você. Creia, Jesus o (a) ama como se fosse único (a) e, por isso, o (a) ajudará a superar a intensa dor que está sentido neste momento.
No evangelho de João 11.25 o próprio Jesus diz: “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”, isto significa dizer: Todos os que morrerem, crendo em Jesus Cristo como o seu Salvador, terão vida eterna. Para que isto aconteça é preciso que haja preparação em vida. A Bíblia diz em Amós 4.12: “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus”. Entendemos então, que sem preparação espiritual, ninguém alcançará a eternidade com Deus. Apesar dessa dor que está sentindo, a vida continua e, você precisa ter a certeza de sua salvação eterna. Saiba que um dia todos comparecerão diante do Tribunal de Deus e, o Justo Juiz dirá aos salvos: “Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt.25.34).Mas, dirá também aos que em vida não aceitaram a salvação: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt.25.41). Não há outra opção; ou você decide seguir a Jesus nesta vida para ouvir o “Vinde bendito(a) de meu Pai”, ou o seu futuro eterno será tenebroso. Decida-se: Busque no Senhor não somente o conforto para o seu sofrimento, mas, principalmente acertar as contas com Deus e Ele o (a) abençoará e, na eternidade o (a) acolherá em Seus braços para sempre.
Faça a seguinte oração: Senhor Jesus conforta o meu coração por causa desta perda tão grande. Dá-me de volta a alegria de viver. Entendo que preciso acertar a minha vida contigo. Perdoa-me por pecar contra ti e ajuda-me a viver em santidade. Toma conta de minha vida a partir deste momento; entra em meu coração e ajuda-me a ter a consciência de Tua Presença Santa em mim. Eu te recebo como o meu Salvador e Senhor. Amém.!
Se você fez esta oração com sinceridade e entregou a sua vida a Jesus, queremos ajudar. Faça-nos uma visita e teremos muita alegria em recebê-lo(a) na “Família de Deus.” (Igreja Batista de Tauá – Rua Prof. Hilarião da Rocha, 300- Ilha do Governador – Rio de Janeiro-RJ (21) 3396-3937

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROBLEMAS QUE AFETAM A FAMÍLIA

Divórcio – Existem algumas coisas que nos cerceiam de falar ou escrever, acerca deste assunto tão difícil. Fato é, que os casamentos estão a enfrentar graves problemas e, os cônjuges procuram resolvê-los pela maneira mais fácil e simples, a separação. A Bíblia diz que Deus odeia o divórcio; mas, uma grande parcela dos casados está propensa a utilizá-lo como maneira de satisfazer os seus desejos pessoais. O divórcio é ofensivo a Deus. É preciso que façamos todo o esforço possível para evitar que os cônjuges deixem de cumprir o pacto matrimonial, feito diante de Deus e das testemunhas que compareceram à cerimônia do casamento. Ao agirmos assim, evitaremos conseqüências graves para o casal, os filhos , a igreja e à sociedade como um todo.

Violência – Os meios de comunicação em geral têm mostrado a violência doméstica como algo que compromete o bom desenvolvimento familiar. Apesar de a televisão contribuir com muito malefício ao apresentar assuntos, cenas e outras coisas que desabonam a integridade moral da família, às vezes mostra coisas boas, e uma delas é alertar contra a violência nas famílias. É difícil fazer estatísticas, mas provavelmente muitas famílias cristãs estão à beira da falência por causa dos abusos, sejam eles morais, sexuais, físicos, financeiros, intelectuais ou, até mesmo espirituais. Há muitas situações que precisam de tratamento e exigem a observância da Igreja. Faz-se necessária a colaboração de todos para que haja possibilidades e condições favoráveis a um bom entendimento.

Vícios – Muitos lares enfrentam, hoje, sérios problemas com integrantes da família viciados em drogas, álcool, sexo (pedofilia, pornografia e outros correlacionados ao assunto), e, isto tem sido destrutivo para o casal, os filhos, os parentes, os amigos bem como tem também afetado algumas igrejas. A família precisa de capacitação para enfrentar estas grandes e graves aflições. A Igreja de Cristo necessita, também, de capacitação, para ajudar aos que sofrem por causa de alguns desajustes familiares. É nossa responsabilidade cooperar para que haja melhoramentos nos relacionamentos familiares, certamente estremecidos por causa dos vícios.

Ventos de doutrinas – Os programas, ditos “evangélicos”, na televisão, bombardeiam as famílias, que os assistem, com doutrinas fora do contexto bíblico, durante a semana toda. Aos domingos, a família chega para cultuar a Deus com a “cabeça cheia” de novidades e começa a pensar diferente daquilo que ouve, em contradição ao que viu e ouvia pela televisão. O apóstolo Paulo chamou de maldito (anátema) todo aquele que se prende a outro evangelho. A consulta às Escrituras é de fundamental importância para confrontar tudo o que é dito por alguns “pseudos profetas” televisivos.

A nossa oração deve ser no sentido de pedir ao Senhor, que tenha misericórdia das famílias sofredoras; livre a nossa destes problemas e, nos capacite a melhor ajudar aquelas que necessitam de ajuda..

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DESTRUIR A FAMÍLIA

A Televisão tem mostrado o que de mais degradante e promíscuo existe, aos lares das famílias brasileiras, e até de grande parte do mundo em detrimento da família, criada por Deus para conservação da raça humana.
A história, e principalmente a Bíblia, tem mostrado que em determinados tempos, a perversão do ser humano ultrapassou os limites do aceitável. As cidades de Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboin, segundo narração bíblica, foram destruídas por Deus em consequência de seus atos pecaminosos. Aquelas cidades (seus habitantes), talvez ficassem aturdidas com o que está a acontecer em nosso tempo presente, muitas vezes transmitido ao vivo pela televisão, em total inversão às Leis de Deus.
É latente a estratégia para destruição dos lares, pois, mostram cenas degradantes e pervertidas, conforme comentários sérios que tenho lido, pois não vejo tais programas, sem um mínimo de respeito e consideração às famílias, que certamente terão seus valores alterados, e para pior. A continuar sem providências das autoridades, no sentido de frearem tais absurdos, será difícil controlar, dentro de pouco tempo, as relações entre marido e mulher; pais e filhos; alunos e professores e outras. Todos, com exceção daqueles que são filhos de Deus e têm o conhecimento da verdade, estarão totalmente entregues às mais deprimentes ações, e talvez sem volta.
Parece-me existir um estreito relacionamento, dos que tais atos praticam, com forças ocultas do mal. É inadmissível aceitar que alguém de bom senso apresentaria, em horário nobre e ao vivo, tantas barbaridades. Conclamo, pois, a todos os discípulos de Jesus que não deem audiência a tais programas, uma vez que Deus não terá ninguém por inocente. O capítulo 1 da carta do apóstolo Paulo aos Romanos mostra com clareza o que acontecerá aos que estas coisas praticam, e também, aos que consentem em tais práticas.
Resta-nos, portanto, orar e pedir ao Senhor que tenha misericórdia de nossas famílias e abra os olhos daqueles que têm o poder terreno nas mãos, para que tomem uma providência a fim de resguardar os conceitos de pureza da família.
Aos que lerem este pequeno artigo, peço que não deem audiência a qualquer programa que agrida a nossa moral e aos nossos conceitos éticos.
A minha oração é que o Senhor se compadeça de todos nós e principalmente daqueles que estão cegos espiritualmente, e não conseguem enxergar os malefícios que provocam.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A FAMÍLIA COM VIDA VITORIOSA

Muito se tem falado sobre vida vitoriosa. Livros já foram escritos; programas desenvolvidos, enfim, todos querem alcançá-la. Porém, o que se vê são pessoas desanimadas e sem expectativas de melhora em sua vida.

Como ter vida vitoriosa? Alguns princípios norteiam o que devemos fazer:

O primeiro princípio é guardar a Palavra de Deus no coração para não pecar contra Ele. (Salmo 119.11 – “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”).

O antídoto verdadeiro contra qualquer tentação ou pecado é a Palavra de Deus em nosso coração.

O segundo princípio é entender que o pecado arruína a vida de qualquer pessoa. O pecado engana com falsas promessas de coisas fáceis. Ele evolui até dominar e oprimir totalmente a quem continuar a praticá-lo. A Bíblia diz que um abismo chama outro abismo. O pecado torna-se então, soberano na vida do pecador.

O terceiro princípio é saber que Deus criou o ser humano para ser vitorioso. A maior vitória é exatamente aquela de cada um sobre si mesmo. Reconhecer as fraquezas e buscar vencê-las. O apóstolo Paulo escreveu: “...graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. A vitória está à disposição de todos; basta conquistá-la, mas para que isto aconteça, mister se faz entender a necessidade do arrependimento sincero e uma entrega incondicional da direção da vida ao Senhor Jesus Cristo.

O quarto princípio é entender que Jesus é a nossa vitória, a despeito de quaisquer situações, porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc.19.9); Ele veio para libertar os cativos e oprimidos (Mt.11.28); Ele veio para conceder vitória sobre o pecado (Rm.6.14) e para destruir a obras de satanás. (I João 3.8); “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”( João 8.36).

Entendemos então, que o segredo de uma vida vitoriosa, não é ter prosperidade material, saúde, bons amigos, bom trabalho e coisas correlatas, mas, sobretudo ter Jesus no coração e estar submisso a Ele, mesmo que adversidades aconteçam. É também ter atitude de gratidão a Deus pois, fomos formados por Ele, para o louvor da Sua Glória.

É maravilhoso como Deus cuida e providencia tudo para nós. Ele nos criou, nos salvou, nos deu o Seu Filho e nos dá a vitória sobre o pecado, sobre o sofrimento, sobre todo e qualquer inimigo. O grande segredo da nossa vitória está em que nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Rm. 8.39).

Teremos vida vitoriosa quando entendermos que o sofrimento nos aproxima mais de Deus e nos faz suportar as aflições com alegria no coração (Tg. 1.2). Quando nos conduzirmos com a certeza de estar em oposição às coisas deste mundo presente para agradar ao nosso Criador. Quando nos esvaziarmos de todo lixo espiritual e servirmos a um só Senhor. Quando limparmos mente, olhos e coração e não resistirmos ao Espírito Santo.

Em nossos dias, muitos estão “profetizando” e, alguns, pela emoção, são enganados e vivem em uma expectativa de dias vitoriosos que talvez não aconteçam. A mente humana, em algumas situações, pode fazer com que as pessoas vejam e ouçam coisas que não existem.

Assim, como um atleta precisa de uma alimentação saudável e regrada para que o seu desempenho nas competições seja dentro dos padrões exigidos, nós os crentes em Jesus Cristo, necessitamos da alimentação espiritual diária para que o nosso viver seja vitorioso.

Em cada família deve existir a comunhão com o Senhor para que haja Vida Vitoriosa.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

MARCAS DOS DISCÍPULOS DE JESUS

MARCAS DOS DISCÍPULOS DE JESUSO Senhor Jesus deixou-nos os dois maiores mandamentos; o amor a Deus e o amor ao próximo, registrados no Evangelho, que escreveu Marcos, capítulo 12. 30 e 31 “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhantemente a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”. Como poderemos praticar este amor tão grandioso? Primeiro devemos obedecer ao Senhor em todas as nossas atitudes. O maior exemplo foi-nos dado pelo próprio Jesus, que cumpriu toda a sua missão, neste mundo, em obediência ao Pai.
Observemos que, se Ele foi obediente em tudo, por que seríamos nós diferentes? Fica-nos a certeza da compreensão dos fatos para que sejamos seus imitadores em tudo, pois, é o nosso exemplo de amor, de bondade, de submissão, de paz, de alegria e de tudo quanto diga respeito à vida em comunhão com Deus.
Amar ao nosso próximo é o segundo mandamento; para que isto aconteça, muitas coisas precisam ser praticadas por nós. A primeira delas é a abnegação; se não abrirmos mão de nossos próprios interesses não conseguiremos amar ninguém da forma como Deus quer que amemos. O novo mandamento que o Senhor nos deixou é para amarmos da mesma forma que Ele nos amou e nos ama. Não podemos guardar rancor em nosso coração, contra o nosso próximo. A raiz de amargura quebra a nossa comunhão, e nos faz muito mal.
A Bíblia diz que isto é prejudicial e contamina a muitos, conforme Hebreus 12.15 “tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem”. Destas atitudes advém o perdão genuíno através da fé; ninguém poderá dizer que foi tão ultrajado a ponto de não poder perdoar. O Senhor Jesus, na cruz do calvário, pediu perdão para todos, sem exceção: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.
O nosso maior pecado foi, e é contra Deus, mas, fomos, somos e seremos sempre perdoados, desde que peçamos perdão. Por que então alguém diria não ter como perdoar ao outro? Por amor, e baseados na fé poderemos então ficar livres deste peso, a falta de perdão. Quem precisa pedir perdão, deve fazê-lo para que também fique liberto deste problema.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

VALORES DO REINO DE DEUS E VALORES DO MUNDO

Os valores do Reino de Deus, que estão em oposição à Ordem Mundial da Globalização, estão colocados no Sermão do Monte, aonde Jesus Cristo, nosso Senhor, nos apresenta as bem-aventuranças e todos os preceitos que devemos pôr em prática em toda a vida: O amar antes de ser amado; o andar a segunda milha; o dar a outra face; o viver com altruísmo em vez de egoisticamente; enfim, a inteireza de nosso coração deverá ser sempre voltada para o Reino de Deus.

A globalização quer sobrepujar-se a tudo isto, uma vez que o mais importante para o mundo é o ter; é o ser primeiro; chegar sempre na frente; é o ganhar sempre mais, a despeito dos problemas que estas atitudes possam causar.

Quando Jesus disse: “Buscai primeiro o Reino de Deus” é para que realmente o busquemos antes de qualquer coisa.

A globalização tem sua importância, porém, os malefícios que traz em seu bojo à sociedade como um todo, superam os benefícios. Não precisamos entender com isso, que não devamos fazer parte deste sistema, mas, apenas extrair o que de melhor for possível para o nosso crescimento.

Fazemos parte do Reino de Deus aqui na terra e temos responsabilidades a cumprir em nosso dia a dia. Não devemos e nem podemos nos deixar envolver pelas armadilhas que o mundo, através desta globalização, nos oferece. Muitos há que dirão ser preconceito contra a evolução da ciência o não aceitar esta globalização em sua totalidade. É preciso que saibamos; nem tudo aquilo que podemos fazer devemos fazê-lo. Nem todas as coisas, que aparentemente são inofensivas, podem satisfazer nossas necessidades essenciais.

O progresso científico tem aumentado. A cada nova descoberta acontecem boas expectativas de um futuro melhor. Porém, temos visto que tudo continua caminhando para  um sombrio fim trágico. A Palavra de Deus diz que nos últimos tempos haverá desamor, soberba, malícia, avareza e tantas outras coisas ruins, que possivelmente a fé de muitos esfriará. Por outro lado, a mesma Palavra nos manda ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. (Lamentações 3.26). Para que haja esperança é necessário que nos submetamos à vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita (Romanos.12.2). Quando assim entendemos, compreendemos facilmente aqueles que de alguma forma sofrem, mas, têm esperança de melhores dias. Entendemos ainda, que têm esta esperança os que já tiveram uma experiência de conversão e de salvação eterna, e, portanto, já podem dizer que os seus nomes estão inscritos no Livro da Vida, na eternidade

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UMA COISA CHAMADA CARNAVAL.

Esta é, em nosso país, a festa mais popular; milhões de pessoas estão envolvidas em sua realização; outros milhões deixam-se envolver pela maioria, em busca de aventuras fantasiosas. A bem da verdade, qual o benefício que isto traz para a sociedade? A resposta é: Nenhum; ao contrário, as consequências maléficas já aconteceram no passado, e, voltarão a acontecer no presente. Muitos e graves acidentes de trânsito ceifarão vidas preciosas; os estupros não deixarão de acontecer; milhares de jovens menores de idade e, outras mulheres também, ficarão grávidas, sem falar no número de abortos, que talvez triplique; as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS, farão centenas de infectados. Apesar disto tudo, as pessoas não se conscientizam do risco que correm e se deixam levar pela “onda”. Fatalmente que o choro do arrependimento virá tardio, pois, alguns não terão chance de recuperação. Será o alto preço a pagar por apenas uns poucos dias de folia, ou pior, de perdição. Quando as pessoas descobrirem a verdadeira razão da alegria, Jesus Cristo, deixarão de lado todas estas banalidades fúteis, para seguir a plenitude do Espírito. O nosso Senhor Jesus Cristo disse que, “veio para dar vida e vida em abundância” (João 10.10b). A paz que excede ao nosso entendimento, não vem de coisas deste mundo, mas, da presença do Senhor em cada um que O receber no coração. Troque o risco de perder a sua razão de viver pela certeza de uma alegria perene, na presença do Senhor.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A VOLTA DE JESUS

o mundo está com suas estruturas abaladas, especialmente nas áreas afetadas por grandes
catástrofes(Haiti, Chile, parte da Europa, Ásia, Nordeste do Brasil, região sudeste,
principalmente a região serrana do Rio de Janeiro, e região sul, com secas e muitas
chuvas).Todas estas coisas que já ocorreram prenunciam a volta de Jesus. O fato é que a
grande maioria, por não acreditar, continuará a fazer as mesmas abominações, como se
nada tivesse acontecido. As pessoas parecem estar entorpeci das pelos acontecimentos.
Jesus está às portas. A Sua volta nunca esteve tão próxima. Mas, a Palavra de Deus nos
afirma, que ainda não é o fim.
A vontade de Deus é que todos creiam e sejam salvos por Jesus Cristo, que sem dúvidas
voltará para buscar a Sua Igreja. Ele recebeu sobre si mesmo toda a ira de Deus em
substituição aos pecadores, que somos nós, pelos quais morreu (Isaías 53.4,5).
Deus é fiel na preservação de Seus propósitos em guardar o Seu povo e na manutenção da
vida, até aquele Dia. (TI Tm. 1.12). Os sofrimentos, que às vezes enfrentamos, não podem e
nem devem nos afastar de Deus, mas, ao contrário, servem para cada vez mais nos
aproximar do Senhor, pois, buscaremos ter maior comunhão através da oração, da
esperança e da certeza de vitória. O apóstolo Paulo na Carta aos Romanos 8.18 assim
escreveu: "...as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em
nós há de ser revelada".
Muitos querem servir a Deus sem deixar as práticas do mundo. Outros preferem
simplesmente continuar apenas com aparência de servos. O diabo tudo fará para que tais
pessoas continuem perto do pecado. É preciso acontecer uma reviravolta na vida de cada
um, que queira com alegria no coração ser um seguidor de Jesus.
Para vencer será preciso revestir-se do poder de Deus (Efésios 6.10-13); Vigiar e orar e, em
especial, resistir ao mal (Tiago 4.7,8).
A vida é passageira, nela o que deve realmente valer é ter a certeza da salvação eterna, que
nos foi concedida por Jesus Cristo. (I João 5.13).
O Evangelista Lucas registrou o encontro de Jesus com Zaqueu. Uma grande transformação
aconteceu àquele homem, tido como corrupto e detentor de outros adjetivos. O impacto
daquele encontro foi tão grande que Zaqueu foi totalmente transformado e salvo, assim
como também, a sua família.( "...hoje veio salvação a esta casa ..." Lucas 19.9)
Aqueles que ainda não tiveram uma experiência de conversão, e continuam normalmente a
fazer as mesmas coisas contra Deus, não sabem o perigo iminente a que estão sujeitos. O
destino de tais pessoas, se não houver arrependimento, é a morte eterna, isto é; o banimento
da presença de Deus para sempre. A Bíblia registra em João 3.18 "...quem não crê já está
condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" ..
Todos nós sabemos que, aqueles que não vivem para servir a Deus estão mortos
espiritualmente e, morrerão física e eternamente, pois serão banidos da presença de Deus;
mas, a Misericórdia e a Graça de Deus estão disponíveis para todos os que se
arrependerem de seus pecados e, pela fé, crerem que Jesus Cristo é o Único Salvador e
Senhor, pois, é preciso crer na vida eterna, uma vez que ela está baseada na Ressurreição de
Jesus

O SER CRIADO POR DEUS – O HOMEM.

Quando Deus criou o homem, colocou todas as qualidades morais essenciais à sua existência. Entendemos que somos espírito, alma e corpo. O ensinamento bíblico é muito claro: Deus é Espírito, e os seus adoradores devem adorá-Lo em espírito e em verdade, conforme João 4.24; somos então um espírito que se comunica com Deus e a Ele deve render graças, louvor e adoração. Temos uma alma, que está intimamente ligada às nossas emoções. Quando o primeiro casal desobedeceu ao Senhor, houve o rompimento das características colocadas no homem, que eram semelhantes ao caráter de Deus. Aconteceu o pecado com a conseqüente separação da glória do Criador.

A nossa alma consiste no entendimento que temos através de nossa mente, das emoções e de decisões que devemos tomar. Somos responsáveis pelos nossos pensamentos, bons ou ruins, que afloram a cada momento. O Apóstolo Paulo aconselha na carta aos Romanos 12.2 “...transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Ao controlarmos a nossa mente, entenderemos qual seja o propósito do Senhor para a nossa vida. As emoções e tomadas de decisões serão benéficas e satisfarão plenamente a nossa comunhão com Ele. O nosso corpo é templo do Espírito Santo; por este motivo devemos-nos eximir de impurezas; de todas as coisas prejudiciais ao bom desenvolvimento físico, mas principalmente espiritual. É necessário que cuidemos de nossa saúde, de nossa aparência, para que vivamos conforme a vontade de Deus. Se cremos que somos templo do Espírito Santo, nada mais lógico que mantê-lo saudável para assim resplandecer a glória do Senhor.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FAMÍLIA PROJETO DE DEUS

A família foi criada por Deus. Logo após a criação do homem (Adão), Deus viu que não era bom que ele (homem) estivesse só. Providenciou, então, uma companheira (ajudadora) para que houvesse satisfação pessoal e mútua. Foi estabelecido o primeiro lar, a primeira família. Deus os fez macho e fêmea, isto é, um homem, chamado Adão, e, uma mulher, chamada Eva. Fica muito claro que o casamento deve ser entre um homem e uma mulher, e portanto, monogâmico e somente poderá ser desfeito pela morte, ou, em caso muito especial, se acontecer traição de um dos cônjuges.
A família é, pois, a primeira instituição social. O seu propósito deve ser a glorificação do nome do SENHOR. A provisão necessária aos seus membros dar-se-á através da educação, do aconchego, da segurança, do trabalho honesto e do companheirismo entre todos que fazem parte dela.
Dentro da família há possibilidades para que tudo seja contemplado de forma harmoniosa, embora muitas atrocidades estejam acontecendo no seio de alguns lares.
Há muitos que estão tentando desmoralizar a instituição família. Apregoam que ela está falida; outros fazem questão de mostrar, principalmente a televisão, apenas questões que destroem aquilo que Deus criou. Apresentam soluções para os casamentos que estão em crise, através do adultério. Os filhos desrespeitam aos pais e estes aos filhos. Os jovens levam suas namoradas ou namorados para casa e dormem juntos como se nada de anormal estivesse acontecendo. Enfim, a televisão dá uma grande contribuição maléfica às famílias, especialmente através de suas novelas que são inadequadas para qualquer faixa etária.
É preciso reagir. É tempo de purificação. Não podemos permitir que nossas famílias sejam objetos nas mãos manipuladoras que enganam a pretexto de entretenimento.
Nunca em toda a história da humanidade, tantas coisas que a Bíblia apresenta como precedentes do final dos tempos, aconteceram conjuntamente. Em Mateus 24.7 há o anúncio de todas elas. Muitos poderão argumentar que estas coisas sempre aconteceram. É bom lembrar que aconteceram esporadicamente. Agora, estão acontecendo quase que sincronizadas. Isto é, muito próximas uma das outras. A exortação de Jesus é: “Vigiai; pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mt.24.42)
Quando Deus destruiu a terra com o dilúvio, a sua Palavra nos afirma que todos haviam-se corrompido. As imoralidades grassavam. O castigo veio e apenas Noé, sua mulher, seus três filhos e suas três noras escaparam. Deram início a uma nova fase da humanidade. O que está acontecendo em nossos dias assemelha-se ao que antecedeu à destruição através da  água. Você que leu até aqui, saiba que o final virá; não mais pela água, mas pelo fogo e tudo será destruído. É preciso ter discernimento espiritual para entender estas coisas. A nossa família deve ser o nosso foco principal aqui neste mundo. Necessitamos  falar da salvação em Jesus Cristo; da pureza de alma; dos bons costumes; do respeito às Leis e principalmente do temor a Deus.
Há esperança para aqueles que assim agirem e o Senhor mesmo os recompensará.
Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da  vida (Apoc. 2.10).
Preserve a santificação da sua família. Abra mão dos deleites deste mundo e viva em conformidade com a Palavra de Deus.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

AVIVAMENTO ESPIRITUAL VERDADEIRO.

Muitas coisas atrapalham o verdadeiro avivamento da Igreja de Jesus Cristo. Dentre elas, a falta de  união e companheirismo dos irmãos na fé, causam danos a um crescimento aprovado por Deus. Porém, A principal é a falta de comunhão com o Senhor. Nenhuma igreja conseguirá crescer espiritualmente e, em conseqüência disso, ser avivada pelo Espírito Santo, se não houver a plena consciência da proclamação da Palavra de Deus aos não crentes.

O avivamento não virá através da realização de eventos para atrair público. Os tais eventos, quando muito, mexem apenas com o emocional das pessoas; no entanto, nada produzem de fruto real para o Reino de Deus.O que realmente aviva espiritualmente é a Palavra de Deus no coração. Ela dá direcionamento a qualquer um que busque maior comunhão com o Senhor.

A Palavra de Deus produz no coração do ser humano, arrependimento, confissão e fé. A partir deste trinômio virá uma renovação do espírito, de dentro para fora; um desejo muito grande de ganhar almas para Cristo; uma alegria incontida de divulgar a todos os benefícios alcançados através da submissão e da comunhão com o Criador.

A oração tem papel preponderante para aqueles que verdadeiramente queiram crescer na fé e praticar o “Ide” de  Jesus em todos os momentos. Sem oração não há comunhão com Deus. O máximo que poderá acontecer é um crente infrutífero, por todos os dias em que viver sobre a Terra. O nosso “poder” não se baseia em nossa capacidade intelectual ou no dinamismo com que nos aplicamos a fazer nossas tarefas diárias, mas, na comunhão com Deus, para dele receber a orientação necessária a que produzamos frutos dignos de aceitação.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

É BOM TER ESPERANÇA

No livro de Lamentações 3.26 lemos: “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor”.

È bom ter esperança porque inspira a uma vida limpa conforme o dizer do apóstolo João: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (I João 3.2). O nosso viver precisa moldar-se à vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita (Rm 12.2).

Muitos, por desconhecerem as Escrituras, vivem à mercê de suas próprias vontades. Fazem o que não deveriam fazer e deixam de fazer o que seria agradável a Deus e essencial para a vida de cada um.

É bom ter esperança porque as Escrituras são a fonte de sua inspiração. O apóstolo Paulo em sua carta aos romanos escreveu: “Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança”.

É bom ter esperança porque ela ajuda na salvação. “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tt 2.13). “Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o esperará”? (Rm.8.24)
.
É bom ter esperança porque traz segurança para a alma. “Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta; a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até o interior do veu, onde Jesus  como precursor, entrou por nós, feito sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque” (Heb.6.18-20).

É bom ter esperança porque até na hora da morte há alegria para os salvos. “O ímpio é derrubado pela sua malícia; mas o justo até na sua morte acha refúgio”.Esta alegria vem da certeza da imortalidade da alma. “Crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas, tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição tanto dos justos como dos injustos”.

É bom ter esperança e está fundamentado na Ressurreição de Cristo. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia nos regenerou para uma vida de esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.

É bom ter esperança e permanecer para sempre no amor de Deus. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor; mas o maior destes é o amor”(I Co.13.13).

Precisamos, pois, ter esperança. “O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele se refugiam será condenado” (Sl34.22).“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna”(Isaías 26.3 e 4).

Não podemos e nem devemos nos acostumar com as situações contrárias à vontade de Deus. Se andarmos em um terreno de esperança e não de desânimo, poderemos então, olhar para o futuro com confiança e alegria no coração, sabendo que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MENOS UM DITADOR NO MUNDO.

A notícia da renúncia do presidente-ditador do Egito traz novo ânimo àquele povo, que por trinta longos anos sofreu sob a forma mais medíocre de governar. A alegria é notória em todas as pessoas diretamente envolvidas e, também, em todo o mundo. As reações aconteceram de imediato com o aumento dos negócios nas bolsas de valores, com a queda do preço do barril de petróleo e muitos outros benefícios, já no presente, como em um futuro próximo. Esta introdução é para servir de base para o assunto principal: Os ditadores que não largam a liderança de “suas” igrejas. É muito triste saber, através da mídia e de outros meios de informação, o que estes verdadeiros lobos fazem com as “suas ovelhas”. As críticas partem de todos os lados; uns denunciando os outros; os que se acham prejudicados vão à televisão ou à internet, por meio do Youtube, e, como dizem os jovens, “detonam” os seus acusadores. O evangelho de Jesus Cristo não deveria e nem poderia ser usado para fins comerciais. No entanto, o que mais estamos vendo e ouvindo é exatamente o que diz a profecia: “Farão do meu nome um negócio”. Seria muito bom para a proclamação da salvação, a extinção dos programas ditos “evangélicos” na televisão e na internet, uma vez que não edificam, não anunciam a salvação, não confrontam o pecador com o seu pecado, ao contrário, promovem a discórdia, a murmuração e o completo desrespeito de uns para com os outros, mas, principalmente, para quem é obrigado a assisti-los, pois precisa manter-se “atualizado” com as últimas das escabrosas atitudes destes líderes, que atentam contra a nossa inteligência. O pior de tudo é que o Apóstolo Pedro (esse com o merecido título) em sua segunda carta deixou o alerta: “Muitos seguirão as suas dissoluções,pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (II Pedro 2.2,3). Mesmo assim, uma grande legião quase que, digamos “hipnotizada”, porque não pensa e nem consulta a Bíblia, continua a ser enganada pelos falsos profetas, violadores da fé pública. É preciso acordar do sono espiritual.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VIDA SUBMISSA A DEUS.

Podem dizer que vivem submissos a Deus todos os que, baseados na bendita Palavra do
Senhor, agem de forma equilibrada tanto em suas ações, quanto em suas reações; os que se
submetem a autoridade constituída em qualquer área, mas, principalmente na espiritual; os
que encontram conforto na leitura da Bíblia; os que não se insurgem contra a sua liderança; os
que de alguma forma procuram ajudar o seu próximo porque não são egoístas; os que
consideram que ganhar almas para o Reino eterno é mais importante que qualquer outro ato;
os que não desviam o seu foco de servir a Deus, com alegria no coração, mesmo que estejam a
enfrentar grandes aflições; os que não se deixam envolver pelas artimanhas de satanás; os que
não dão lugar à maledicência, ao clubismo evangélico, aos grupos dos intocáveis nem qualquer
atividade contrária ao bom andamento da Igreja de Cristo.
Podem dizer que vivem submissos, ainda, os que não se envergonham do evangelho; os que
são testemunhas vivas do amor, da misericórdia e da graça do Senhor em sua vida; os que
ajudam na obra da evangelização, através de suas orações e contribuições, pois, são fieis
em seus dízimos e ofertas; os que contribuem para que o mundo deixe de andar em trevas e chegue ao
conhecimento da verdade; os que auxiliam o seu pastor em sua árdua tarefa de conduzir o
rebanho de Deus, aqui na Terra; os que têm o seguir a Jesus Cristo como estilo especial de
vida; os que prezam os relacionamentos interpessoais; os que se deixam conduzir pela
soberana vontade de Deus; os que não recalcitram contra o Senhor.
Enfim, podem dizer que vivem submissos a Deus todos os que crescem como cristãos maduros
e não se deixam envolver em questões tolas; os que buscam viver de forma agradável ao
coração de Deus; os que deixam de lado todas as coisas contrárias ao bom andamento das
coisas eternas, dentro das expectativas divina e humana; os que não se levantam para
reivindicar condições a beneficiá-Ios, mas, humildemente se colocam à disposição para ajudar
em tudo o que for preciso; os que não fazem questão das luzes dos holofotes, mas, preferem
dar lugar à simplicidade da vida; os que fazem questão em ser bênçãos para outras pessoas; os
que não necessitam de advertência, pois, vivem para a glória de Deus.
Sejamos, todos nós, cristãos submissos à vontade de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo para
que agrademos ao Seu coração e sejamos, por Ele, abençoados e assim abençoaremos outras
vidas, em nosso período de existência terrena. Entendamos que, a vida futura depende desta
presente; o que aqui fizermos de bom ou de ruim nos será creditado para sempre. A
eternidade, como o próprio nome diz, nunca mais acabará. O que realmente contará, será o que fizermos, enquanto vivos fisicamente, para alegrar o coração do Senhor.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UNIDADE NA DIVERSIDADE.

Este termo já fez parte de muitas propagandas, programas ou simplesmente do cotidiano. Viver unidos  com diferentes pessoas, nos faz crescer em nossos relacionamentos. Entender o próximo, mesmo discordando de suas ideais, é a chave principal da unidade na diversidade. Podemos conviver pacificamente com aqueles que nos são discordantes, sem que isto afete o relacionamento pessoal. O problema é que a grande maioria não entende assim, principalmente no seio da igreja, onde deveria haver completa união, as controvérsias acabam gerando inimizades. Quem gostaria de ter os seus pontos de vista aceitos e não os tem, torna-se “inimigo” daqueles que não concordam com as propostas apresentadas. A falta de maturidade cristã, mesmo entre os ditos crentes antigos, contribui para que haja uma exacerbação  no tom de voz e também nos atos praticados, por todos os que se sentem prejudicados. As tomadas de decisões normalmente contrariam parcela dos membros de uma igreja, e, isto contribui para os que se acham “donos” da verdade e não aceitam ter os seus interesses contrariados, se sentirem execrados. Normalmente não têm a sabedoria divina em seu viver, e com isto, perdem a plenitude do Espírito. Outros querem resolver precipidamente assuntos de interesse geral, e, que, necessitam de aperfeiçoamento, sem que haja um perfeito esclarecimento a todos os membros, pois, diretamente serão afetados. O convívio deveria ser o mais cordial possível, entre todos de uma mesma comunidade, para expandir-se a outras pessoas que se agregariam com mais facilidade, se percebessem união e unidade entre os à sua volta. O Salmo 133.1 diz “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” Seria muito boa a aplicação real deste Salmo ao relacionamento de todas as pessoas, principalmente aquelas que são membros de uma mesma Igreja.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

UMA VIDA TRANFORMADA PELO PODER DE DEUS.

A Bíblia narra um episódio magnifico: Um homem desonesto, porque era cobrador de impostos e exigia dos contribuintes bem mais que o devido, era também muito rico e ao mesmo tempo infeliz. O texto de lucas 19.1 ao l0 trata desse assunto de forma muito clara e objetiva. Zaqueu soube que Jesus passaria em Jericó; isso mexeu com os seus sentimentos e com a sua personalidade; ele procurou ter contato com Jesus, pelo menos o visual; subiu em uma árvore e tranquilamente esperou a passagem do Senhor. A sua grande surpresa foi ouvir de Jesus para que descesse daquela árvore. O seu coração deve ter disparado a mais de duzentos batimentos por minuto; O seu pensamento deve ter buscado resposta para o que ouviu; nada disso foi empecilho para a sua tomada de decisão: Imediatamente desceu da árvore , e, com grande alegria recebeu a Jesus em seu coração e em sua casa. Houve imediata transformação daquele homem, pois, o Senhor Jesus afirmou: “Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abrãao. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. (Lucas 19.9,10). Muitas pessoas já tiveram e não aproveitaram a oportunidade que foi concedida a Zaqueu.  Tanto no passado, quanto em nosso tempo presente, muitos perderam a chance da salvação eterna, porque negligenciaram e postergaram a tomada de decisão, acertada, que Zaqueu tomou. A Palavra anunciada deve ser levada a sério; somente o Senhor Jesus tem todo o poder para resgatar das trevas, perdoar e conceder a certeza de vida eterna a quantos a Ele se dirigirem com arrependimento verdadeiro e fé.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DESOBEDIÊNCIA.

Desobediência equivale a uma transgressão de uma ordem recebida; ou, a falta intencional em desobedecer. Esse é um assunto antigo; antes da fundação do mundo, na eternidade, já houve desobediência de anjos contra Deus, os quais foram expulsos da presença do Senhor. Depois da criação, o primeiro casal recebeu ordens expressas e não obedeceu, o que causou a sua expulsão do paraíso, onde Deus o colocou. Após alguns milhares de anos, o ser humano continua a desobedecer ao Criador. As duas grandes vontades de Deus para este ser é que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (I Tm.2.”Deus quer que todos sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade”), e, os salvos se santifiquem, porque Ele é santo(I Pedro 1.16 “Sede santos, porque eu sou santo). Isto posto, entendamos como a desobediência grassa em todos os níveis da vida; aqueles que não são salvos, porque ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, continuam postergando esta que é a mais importante decisão da vida e, com raras exceções, a grande maioria não quer aceitar o que seria o livramento das cadeias das trevas. Quanto aos salvos há muita vontade de poder entre alguns e, pouca preocupação em santificação; alguns entendem que divergir do pastor, da liderança da igreja e até da proclamação do evangelho é mais importante do que uma vida dedicada à oração, à leitura da Bíblia, ao comparecimento aos cultos, inclusive e, principalmente o de oração, pois, com estas atitudes demonstram que não têm nenhum constrangimento em dizer que ficaram em suas casas, sem vontade de juntos com a congregação louvarem ao Senhor; o que caracteriza a falta de uma verdadeira conversão e atesta apenas o convencimento de estarem salvos.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SITUAÇÕES ESDRÚXULAS.

O assunto que tratarei aqui, não reflete a minha opinião, mas, apenas o que tenho lido a respeito. trata-se de mais um BBB. Acabo de ler um artigo do jornalista Luiz Fernando Veríssimo no qual faz duras críticas ao tal programa e também ao apresentador, por ser uma pessoa inteligente, capaz e que não precisava se submeter a tal constrangimento. Segundo Veríssimo, e, apenas segundo a opinião dele, porque não vejo tal absurdo na televisão, a degradação é total e completa, ao vivo e que entra em todos os lares onde as pessoas o assistem. Alguém poderia argumentar que, basta não assistir; é claro, basta não assistir e, é isto que eu faço, não dou audiência a algo que me é maléfico. Conclamo a todos que façam o mesmo, resistam à tentação de assistir coisas absurdas, contrárias aos bons costumes, à família e à nossa fé. Sejamos todos inteligentes e busquemos fazer o que agrada ao coração de Deus. Certamente que, se não assistirmos tais coisas, seremos ricamente abençoados e ganharemos tempo em vez de perdê-lo com coisas tão torpes, que denigrem a moral e a ética de qualquer cidadão. Há muitos e bons livros; boas músicas e, tantas outras coisas que podemos fazer, para que deixemos de lado o que prejudicará a nossa índole. Viver segundo o propósito de Deus é abster-se de todas estas coisas perniciosas; é fazer transparecer a glória do Senhor em nós; é usar de fidelidade para com aquele que nos criou perfeitos, e nos quer santos. LER A BÍBLIA É NOSSA MELHOR ARMA CONTRA TODAS AS POTESTADES !