terça-feira, 27 de setembro de 2011

VIDA CHEIA DA PLENITUDE DO ESPÍRITO.

        Um número muito grande de crentes em Jesus Cristo vive fora da plenitude do Espírito por desconhecimento de coisas básicas. Tentarei, neste texto, mostrar algumas normas fundamentais para que a nossa vida seja "cheia" do Espirito Santo de Deus, e, assim, prevaleça em nós não o nosso querer, mas a vontade soberana do Senhor.
         Através da oração teremos maior comunhão com Deus e, em decorrência a nossa confiança aumentará a cada momento. A inquietação nos faz mal a ponto de nos colocar à mercê de coisas inadequadas em nossas ações e reações. A Bíblia diz em Filipenses 4.6 "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças".
           Através da obediência ao Senhor de nossa vida, teremos mais confiança e viveremos mais despreocupados dos problemas presentes ou futuros, pois a Sua mão estará sobre nós e concederá vitórias aos que creem de todo coração. "Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é Santo Aquele que nos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu Sou Santo" (I Pedro 1.14-16).
          Através de nosso testemunho mostraremos ao mundo a nossa alegria em servir Àquele que nos salvou para a vida eterna. Ele mesmo deixou a incubência para todos os seus discípulos: "Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai; e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as      a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou  convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém! (Mateus 28. 19, 20).
           Através de nossa fé, seremos, cada vez mais, abençoados e abençoadores de outras vidas. Será cumprido em nós o propósito que nos foi estabelecido para a glória de Deus Pai e, isto, nos fará transformar as dificuldades de entendimento em esperança e grandes bênçãos. As provações não poderão atrapalhar a nossa comunhão com Deus. "A nossa alma espera no Senhor, ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome" (Salmo 33.20, 21).
           A plenitude do Espírito acontecerá em nós, quando nos dispusermos a entender a soberana vontade de Deus em nosso viver e não deixarmos que nada  nos separe de seu tão grande amor.

Nenhum comentário: