sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ESTILO DE VIDA

Muitos vivem à margem da sociedade, enquanto outros sofrem as conseqüências de seus próprios atos, mesmo em condições tidas como estáveis e até acima da média geral da população. Uns poucos têm condições extraordinárias e se sobrepõem aos mais necessitados. Contudo, nada disso pode ser considerado parâmetro para estilo de vida.

Ter estilo de vida é participar ativamente em benefício de alguém que precise ser ajudado; é cooperar com o Reino de Deus na proclamação do Evangelho que salva, liberta e cura, é negar a própria vida em prol dos que nada têm, é viver para a glória de Deus.

Quando assim agimos temos a convicção de dever cumprido, e todos perceberão que vivemos em obediência aos mandamentos do Senhor: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Amarás o teu próximo como a ti mesmo”(Mateus 22.37,39).

No Sermão do Monte, Jesus faz-nos afirmações que não devemos esquecer. Ele diz: “Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”.(Mateus 5.13, 14 e 16). Este deve ser o verdadeiro estilo de vida de cada um de nós, se quisermos ser úteis às pessoas e agradáveis a Deus.

Têm estilo de vida agradável aqueles que, unidos a Cristo produzem laços de amizades para unir pessoas, e como resultado há contagiante celebração de alegria. Não têm tendências individualistas, ao contrário, são altruístas, compartilham de uma mesma confiança e uma mesma esperança: a vida eterna.

Têm estilo de vida os que se amam, os que se perdoam, os que encorajam a outros, os que são firmes na fé, os que oram, os que ajudam a carregar os fardos do próximo, os que se edificam na Palavra e a outros edificam, os que evitam comentários maliciosos e maledicentes, os que cuidam dos seus entes queridos; mas, principalmente, os que amam sem interesse em receber qualquer benefício.

Ter estilo de vida é crer de todo entendimento, que Jesus Cristo é o Senhor, e a vontade dEle é que todos conheçam a verdade que liberta, santifica, purifica e salva.

Nenhum comentário: