sábado, 24 de setembro de 2011

FENÔMENOS NATURAIS.

Impressiona o número de fenômenos naturais, que nos últimos tempos têm acontecido. Na década, que se iniciou em 2001, foram mais do que todos os outros em todas as épocas. Não nos assusta saber que continuarão a acontecer, uma vez que a Bíblia nos informa exatamente isso sobre a terra, além de outros acontecimentos.

Em Mateus 24.6-8 está escrito: “Ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas  são o princípio das dores. No versículo 29 diz: “Depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas”.

Nossa motivação é saber que estas coisas que já aconteceram e outras que ainda acontecerão, são o prenúncio da volta de Jesus para buscar a sua Igreja. Ele mesmo diz:”Quem tem ouvidos ouça”. Fato é que não sabemos quando tudo acontecerá, e, este é o grande mistério, para que todas as pessoas tenham tempo para o arrependimento de seus pecados e a consequente aceitação do senhorio de Cristo sobre a sua vida.

Sabemos ainda pela Palavra de Deus, que o evangelho deve ser pregado a todas as nações, para que venha o fim aos que não receberem a Jesus no coração (o banimento da presença de Deus)  e, o começo de uma vida sublime, na eternidade com Deus, para todos os que em vida tomaram, ou ainda tomarão a decisão do arrependimento e fé para a salvação eterna.

É difícil entender como a grande maioria da humanidade continua inerte, quando o assunto é a salvação da alma. Muitos não querem nem ouvir falar, outros desdenham quando lhes falamos, além dos que simplesmente pensam que serão salvos posteriormente à sua própria morte e deixam por conta de parentes a responsabilidade que é sua. O apóstolo Paulo, na carta aos Romanos 14.12, escreveu: “Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.

Entendemos, que a despeito da possibilidade de novas tragédias sobre vários países, não devemos viver assustados ou preocupados com tais ocorrências, desde que o nosso entendimento esteja sob a égide do Espírito Santo, pois Ele nos fará ter paz, a Paz deixada por Jesus, que excede a todo entendimento.

Nenhum comentário: