domingo, 18 de setembro de 2011

COMPROMISSOS COM DEUS.

O primeiro compromisso que devemos ter com Deus é da afirmação de Sua Graça que se manifesta a todos quantos O buscam com sinceridade de coração. (“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” – Tito 2.11).
O segundo compromisso é ter vida honesta, pois o discípulo de Jesus é especial para Deus e precisa portar-se conforme a vontade do Senhor. (“Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho”- Filipenses 1.27).
O terceiro compromisso é o da prestação de contas. Todas as pessoas prestam contas de suas atividades em todas as áreas em que estejam envolvidas. Os servos de Deus não podem prescindir desta tão importante ferramenta do aperfeiçoamento humano. É preciso andar conforme a vontade do Senhor e, dela, fazer valer a importância da clareza de seus atos.
O quarto compromisso diz respeito à oração. Ninguém conseguirá crescer espiritualmente sem a oração, que é a principal fonte de comunicação com Deus. (“Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação e cumpra todo desejo da sua bondade e a obra da fé com poder; para que o nome do nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo”- II Tessalonicenses 1.11,12).
O quinto compromisso refere-se em nos dispormos a alcançar outras vidas. Jesus deixou-nos a ordenança para que proclamemos o evangelho a toda criatura, independente de nação ou posição social. (“Ide por todo o mundo , pregai o evangelho a toda criatura”-Mc.16.15).

Nenhum comentário: