segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO.

Plenitude significa estado ou qualidade do que é pleno, cheio, completo em sua totalidade. Ser cheio do Espírito Santo equivale dizer ser controlado totalmente pelo Espírito de Deus, para adorá-Lo em Sua santidade; é ter a vida totalmente transformada; é viver relacionamentos fundamentados na Palavra do Senhor; é servir a Deus e ao próximo com perfeita alegria no coração; é entender a manifestação do Espírito sobre a vida, por completo. O Espírito Santo tem ampla liberdade de manifestar-se aos crentes da maneira que lhe convier. Grandes personagens da história mundial, receberam, porém não fizeram uso dessa plenitude. Perderam a oportunidade que lhes foi concedida. Hoje, nós, os seguidores de Jesus Cristo, podemos gozar deste privilégio; para isto, basta que entendamos algumas particularidades, dentre elas estão as seguintes: Entender que o Espírito Santo pode suprir todas as nossas necessidades e expectativas; Entender que a nossa alegria procede do Espírito Santo; Entender que através desta plenitude podemos conhecer o grande amor de Deus por nós; Entender ainda que o Espírito Santo nos dá condições de saber todos os princípios inerentes ao ser humano, por meio da sabedoria divina, isto é, somos abençoados e recebemos a sabedoria dos altos céus; por último, a plenitude do Espírito em nós, concede intrepidez para falar da graça e da misericórdia de Deus, que um dia nos alcançou, e, por este motivo somos salvos para a vida eterna. Vivamos a plenitude do Espírito e seremos abençoadores de outros.

Nenhum comentário: