terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FAMÍLIAS ABENÇOADAS POR DEUS.

As famílias deveriam ser ricamente abençoadas por Deus, uma vez que o Senhor disse a Abrão: “Em ti serão benditas todas as famílias da Terra” (Gênesis 12.3-b). Entretanto, poucas são as que verdadeiramente recebem a alegria da presença de Deus em seu seio. A grande maioria não tem nenhuma preocupação em seguir os preceitos bíblicos e em servir ao Senhor. Seus membros vivem como se não existisse nada além deles mesmos; por isto, não se comprometem com as coisas espirituais e não têm nenhum temor daquilo que lhes pode acontecer.

A Bíblia diz que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv.1.7-a). Porém, o que temos observado é que as famílias que não temem a Deus estão, cada vez mais, desestruturadas, frágeis e, em consequência, tornam-se alvo fácil e predileto das artimanhas do inimigo de nossa alma.

Os meios de comunicação não colaboram para haja uma verdadeira reestruturação, ao contrário; estimulam a desobediência dos filhos para com os pais, o divórcio entre os casais, o desentendimento geral entre todos os componentes da família. Para comprovar, basta assistir a qualquer programação, em qualquer emissora, como tem sido difundida a falta de equilíbrio nos lares, do Brasil e do mundo todo.

Nós, os discípulos de Jesus Cristo, não podemos e nem devemos ficar conformados com estas coisas. A Bíblia diz em Romanos 12.2: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

O nosso exemplo de famílias unidas ao Senhor e, entre todos os seus componentes, deve mostrar às pessoas à nossa volta o verdadeiro sentido do amor de Deus sobre todos aqueles que o têm como Deus; assim foi com Abrão, mesmo antes de ter o seu nome mudado para Abraão, o pai da fé.

Sejamos defensores de um conceito puro para a nossa família; jamais deixemos de preservá-la, como algo concedido a nós pelo Senhor. Não nos deixemos envolver pelas coisas mundanas, que entram em nosso lar de forma sorrateira e permanecem se não as enfrentarmos para dissipá-las de nossa vida.

Nenhum comentário: