“Os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a Palavra”. (Atos 8.4). A Igreja Primitiva reunia-se todos os dias, no templo e nas casas para mostrar que Jesus Cristo havia ressuscitado. Com a perseguição imposta pelo Império Romano, foi dispersa, mas não deixou de anunciar a salvação. Foi de grande importância ter feito as suas reuniões de casa em casa. Nasceram então as primeiras células e através delas, o evangelho pôde ser divulgado a todos os povos à sua volta. Hoje, quando temos todas as condições para proclamar que Jesus Cristo é a única esperança, através das reuniões em células, muitos preferem ficar em casa vendo programas de televisão, que nada acrescentam de bom, ao contrário, são perniciosos a todos os que os assistem.
Quando a Igreja do Senhor Jesus Cristo despertar-se para a sua verdadeira missão, depois da adoração a Deus, o evangelho será propagado como jamais visto, e, aí os templos ficarão cheios de pessoas em busca da paz que anunciamos. Para que alcancemos tal bênção, precisamos abrir mão de algumas prerrogativas, que achamos ter, e começar a fazer o que de mais simples existe: Dizer a todos quanto possíveis forem, que não há esperança e nem salvação fora do evangelho de Jesus, pois é a Palavra do Senhor para todos os povos.
Façamos, pois, a nossa parte e divulguemos, aos nossos parentes, amigos, vizinhos e a todos com os quais tivermos a oportunidade o plano de Deus para salvar a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário