sábado, 29 de janeiro de 2011

ANGÚSTIA.

Este é um tema sempre atual em toda a humanidade. Os profissionais da área; psicólogo , psiquiátras, psicoterapeutas, e outros mais, devem tratar deste assunto quase todos os dias em seus consultórios, uma vez que, qualquer pessoa é passível de precisar de seus serviços, em busca de solução para o que parece insolúvel. Quando alguém se sente angustiado, naturalmente recorre a estes profissionais. Entretanto, esquecem que o maior de todos e que a todos cuida com o mesmo amor e carinho diz em Sua Palavra: “Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmo 50.15); diz ainda: “No dia da minha angústia, clamarei a ti, porquanto me respondes” (Salmo 86.7); “Porque no dia da minha adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha” (Salmo 27.5). Há ainda muitas outras promessas de Deus àqueles que estiverem angustiados e, a Ele se dirigirem com inteireza de coração. Não digo com isto, que as pessoas não procurem o tratamento médico, psicológico, psiquiátrico ou outros quaisquer, mas, que antes de tal procura, conversem com Deus e ouçam a Sua voz, para então tomarem as providências necessárias. O problema é que, normalmente, procuramos primeiro a ajuda de alguém, para depois clamar ao Senhor. O nosso procedimento deve ser, sempre, o inverso; isto é, conversar com Deus e a seguir com quem de direito, se necessário for. Saibamos, a despeito de outras informações, que o Senhor é Todo-Poderoso, e, assim como curou inúmeros enfermos da alma e do corpo, continua hoje, a fazer os mesmos milagres, desde que creiamos e entendamos a Sua Soberana vontade. O maior dos milagres continua a acontecer:A Salvação de vidas para a eternidade.

Nenhum comentário: