quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VIVER PARA SER BÊNÇÃO!

Deus ordena, em Sua Palavra, que sejamos perfeitos, e, disto, precisamos ter plena convicção (Mateus 5.48 “Sede, vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus”). Quem não faz o bem por quaisquer razões, engana-se a si mesmo (Tiago 4.17 “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado”). O nosso Senhor, Jesus Cristo, não pecou; nós, como filhos obedientes que somos, devemos imitá-Lo em todas as nossas atitudes, como nos ensina o Apóstolo Paulo em Efésios 5.1: “Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados”.
Ao examinarmos a Palavra e o que ela nos promete, podemos reter o bem e abster-nos do mal, deste tempo presente. Nosso viver será de pureza, de bondade e de misericórdia, se fizermos tudo para a glória de Deus.
Muitas pessoas procuram justificativas para diversas coisas; entretanto, não conseguem enxergar as prioridades que Deus quer para todos. Não entendem as maravilhosas promessas do Senhor para o desenvolvimento, em todas as áreas, daqueles que O amam.
Para sermos bênçãos, deve resplandecer em nós a glória de Deus. As nossas atitudes, ações e reações, por menores ou maiores que sejam, precisam necessariamente, exprimir a vontade soberana do nosso Criador, pois, Ele quer que sejamos íntegros em tudo, o que às vezes, pode parecer muito difícil, porém, é perfeitamente plausível, desde que nos esforcemos e cuidemos de nós mesmos.
A receita, embora pareça complexa, depois de realizada nos assegurará  vitórias em todas as áreas de nossa vida, bem como o nosso coração exultará de uma perene alegria, pela paz de espírito que sentiremos.
Podemos entender, que para sermos bênçãos fazem-se necessárias algumas atitudes: A primeira delas é pedir perdão pelos pecados cometidos e não praticá-los mais; a segunda é perdoar a quem nos tenha feito algum mal e ter um coração renovado; a terceira, buscar a santificação e encher-se do Espírito, e, por último, amar incondicionalmente a Deus, pois, assim, seremos altruístas, sinceros, compreensivos, agradáveis e amorosos, para exaltação do nome de Jesus, nosso Salvador.

Nenhum comentário: