segunda-feira, 22 de setembro de 2014

VIDA RELEVANTE

                        
         Vivemos em um mundo de escolhas, às vezes supérfluas, que precisam ser definidas por nós mesmos. Não podemos e nem devemos ficar omissos em uma sociedade que sofre por causa de seus próprios preconceitos. Alguns entendem, dentro de seus conceitos, que determinadas tomadas de posições são exatamente a resposta aos seus anseios. Outros, menos avisados, proclamam, mesmo vivendo dissolutamente, que estão felizes.

         Viver para ser relevante envolve satisfazer a vontade do Senhor Jesus. Ele mesmo deixou a ordenança para todos nós: "...ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!
             Ser relevante envolve, também, observar a necessidade dos nossos irmãos na fé e daqueles que, mesmo não crendo da mesma forma, sofrem por causas variadas. A principal forma de sofrimento é causada pelo total desconhecimento da vontade de Deus para todos. A grande maioria vive nas trevas como diz a Bíblia: "Se dissermos que temos comunhão com ele a andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado". (I João 1.6-7).

            A nossa relevância no Reino de Deus, aqui na Terra, é de suma importância para a família, a igreja e a sociedade em geral. Líderes mundiais discutem a respeito de assuntos estratégicos para a paz, para o desenvolvimento sustentável e tantas outras coisas; esquecem de consultar o Manual de Deus para a humanidade: A BÍBLIA SAGRADA.

Ninguém conseguirá ser relevante sem a submissão ao Criador; no máximo as pessoas farão de seus propósitos uma trilha a seguir; entretanto, o caráter, a ética e todos os outros valores ficarão subjugados aos interesses particulares.

Seremos relevantes quando chorarmos pelas almas perdidas (Êx. 32. 30-32 – Moisés pediu perdão a Deus pelo povo que havia pecado e disse: “Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito”) (Moisés amava as pessoas...);
           À medida que cada discípulo de Jesus cumprir o seu papel no templo e fora dele. (não basta uma simples reunião aos domingos. (Mc. 16.15) haverá amor, zelo e frequência aos cultos e às células (Em todas as atividades, o nosso Senhor estará presente.(Mt.28.20 “eis que estou...);
       
            Quando houver mudança de prioridades (Sl. 110.37 “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho” (Jer. 7.23 “Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem”), nós, os servos e discípulos de Jesus Cristo, despertaremos do sono espiritual ("Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá" - Efésios 5.14), e procuraremos corresponder o que nos foi confiado.

Nenhum comentário: