sábado, 13 de setembro de 2014

O QUE É NASCER DE NOVO?


A Bíblia, no capítulo 3 do Evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu João, trata do novo nascimento. Jesus teve um encontro com um homem, chamado Nicodemos, que era muito religioso, entretanto, desconhecia o que representava nascer de novo. 

Para nosso entendimento, quando nos convertemos, pois, nos arrependemos de nossos pecados, aconteceu o maior milagre; a mudança de caráter, de pensamento e a partir daquele dia, porque depositamos a nossa fé em Jesus Cristo, nascemos de novo, para uma vida frutífera, na presença do Senhor.

O Apóstolo Paulo, em sua segunda Carta aos Coríntios 5.17, diz: “Aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Daquele momento em diante, nos tornamos seguidores (discípulos) de Jesus, sendo esta a decisão mais importante de nossa vida.

Nossos problemas não acabaram; não ficamos imunes às lutas e provações, entretanto, passamos a ter maior segurança na solução deles, pois, o Senhor nos ajuda em todas as nossas tribulações.


Ser discípulo de Jesus implica em muitas coisas a fazer. Deixar-se guiar pelo Espírito Santo é, talvez, a mais importante. O Senhor Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28.20 parte final), e, Ele cumprirá o que nos prometeu.

Em  decorrência do novo nascimento, nos tornamos novas criaturas, pois, o amor de Deus se fez presente em nós. Entretanto, isto não basta; é preciso crescer no conhecimento de Deus.

Testemunhar de Jesus aos parentes, amigos, vizinhos e a todos quantos tivermos oportunidade, nos fará fortes na fé. Ganhar almas para o Reino Eterno deve ser, depois de glorificar a Deus, a principal missão de todos nós. Jesus mesmo deixou-nos essa incumbência, registrada no Livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 8 –b “Ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”.
 

Nenhum comentário: