terça-feira, 23 de setembro de 2014

A BONDADE DE DEUS

Texto publicado em 25 de outubro de 2011


                                
              A Bíblia diz que Deus é bom ("Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia"- Salmo 34.8), e a sua bondade se renova a cada manhã através de sua misericórdia e de sua fidelidade ("A tua fidelidade estende-se de geração a geração" - Salmo 119.90), para preservar o seu propósito de salvar a humanidade desde a fundação do mundo; para preservar e guardar o seu povo das armadilhas do pecado.

           A bondade de Deus se manifesta quando nos torna seus filhos, pelo recebimento de Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida, quando nos livra da cegueira espiritual e nos faz compreender o seu bom propósito para conosco. ("A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome" - João 1.12).

            A bondade de Deus nos concede perdão pelos pecados cometidos ("Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor" - Atos 3.19).

            A bondade de Deus nos livra da morte eterna e, já nesta vida nos concede certeza de salvação ("Aquele que tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus" - I João 5. 12, 13).

            A bondade de Deus se manifesta quando ouve as nossas orações feitas com verdadeiro sentimento de dependência de Sua soberania ("Antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei" - Isaías 65.24), quando controla as nossas emoções e impulsos, quando se faz presente em nossas aflições ("Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás"- Salmo 50.15).

                 A bondade de Deus se manifesta quando confiamos plenamente em sua providência e esperamos com paciência ("Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Descansa no SENHOR, e espera nele" - Salmo 37.5 e 7).

             A excelência da bondade de Deus se manifesta ainda, em seu amor que não se altera e nem faz acepção de pessoas. Ele mesmo diz; "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí " (Jeremias 31.3).

Conclusão:


             Como é bom saber que Deus cuida de nós e providencia todas as coisas que são impossíveis de alcançarmos ou fazermos por nossas próprias forças.

Nenhum comentário: