terça-feira, 16 de setembro de 2014

SER ÉTICO.

O grande Rui Barbosa preocupado com a sociedade de seu tempo, escreveu: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Esse pensamento parece ter sido escrito em nosso tempo presente. Nunca tínhamos visto tantas coisas ruins como as que afetam diretamente todas as pessoas de bem deste País. 

Os escândalos acontecem e sobrepõem-se uns aos outros; quando pensamos que o final de um está próximo de chegar, acontecem outros mais graves e acabam abafando o anterior, que fica no esquecimento da grande maioria. Fato é que existe falta de ética em todas as classes sociais. Há pobres e ricos desonestos; da mesma forma, cultos e indoutos e, infelizmente, até nas igrejas muitas coisas estranhas têm acontecido. A sociedade vive oprimida e precisa "engolir", em seco, aquilo que é disseminado por alguns grupos específicos.

Precisamos ser diferentes nesta sociedade injusta, cheia de preconceitos, que procura ser pragmática, e, com isso, fazer valer os seus valores pecaminosos. Nossa voz deve ser levantada, sob a égide do Espírito Santo, para que lutemos contra todas as maldades apregoadas, que degeneram os fundamentos básicos de nossa ética, enquanto cristãos comprometidos com a verdade.

O nosso comportamento nos fará entender os princípios básicos de nossa existência terrena. Jesus, em sua Palavra, nos ensina a priorizar o Reno de Deus e a sua justiça, para que recebamos o que necessitamos, Através do desenvolvimento da arte de pensar, da submissão e da obediência  ao Senhor, chegaremos a compreender o eterno propósito de Deus.

Nenhum comentário: