segunda-feira, 30 de maio de 2011

RECICLANDO VALORES.

Vivemos uma época em que tudo acontece com muita rapidez; às vezes não conseguimos acompanhar a evolução de tantas coisas,  na tecnoclogia, ou em outros assuntos pertinentes a todos nós. Chega a acontecer de esquecermos de nossos principios mais elementares, tais como o amor recíproco com nossos familiares e amigos; a paz que devemos ter em relação à convivência familiar ou de vizinhos; os nossos objetivos ou sonhos primários, pois, estamos quase que cauterizados pelos acontecimentos recentes, que nos obrigam a viver de uma forma rude, despreocupados com o que venha a ocorrer com outras pessoas. É hora de reagirmos em função de melhor vivermos e de fazermos cumprir o mandamento do Senhor que nos mandou amar a Deus e ao nosso próximo.  Os valores morais estão deteriorados e necessitam ser resgatados, mas para que isto aconteça não podemos e nem devemos esperar que outras passoas comecem o processo de mudança. Nós somos responsáveis por nossa geração e, ela espera que façamos o melhor a que outras gerações não sofram consequências graves por nossa culpa. A Palavra de Deus diz que todas as coisas são lícitas, mas nem todas nos convêm. Entendamos a seguinte questão: Há uma verdadeira “febre”, em alguns setores da sociedade, principalmente aqueles ligados às comunicações, que busca através de veementes propagandas fazer com que engulamos seus conceitos contrários aos bons costumes de toda uma nação. Não podemos compactuar com o erro; é nosso dever amar e respeitar o nosso próximo. Entretanto, aceitar as suas práticas fará de nós cooperadores daquilo que é contrário à Soberana vontade de Deus. Na carta aos Romanos, o Apóstolo Paulo escreveu, referindo-se aos que fazem coisas contrárias à Bíblia a seguinte sentença: “…os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem” (Romanos 1.32). Nossos valores mais elementares devem ser sagrados e não podem mudar, a despeito de sofrermos, por causa de nossas convicções.

sábado, 21 de maio de 2011

O DIA DA VOLTA DE JESUS.

Em tempos diferentes, alguns, que se intitulam profetas do Apocalipse, proclamam o fim do mundo, como se isto fosse possível ao ser humano saber. A Palavra de Deus é muito clara a este respeito; o próprio Senhor Jesus Cristo disse, que daquele dia e hora ninguém sabe, mas somente o Pai(Marcos 13.32). A afirmativa é para que todos se preparem, pois, se não sabemos quando será, pode ser a qualquer momento(“Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” – Marcos 13.33). O Profeta Amós advertiu, no passado, e nos adverte hoje, com a seguinte sentença: “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus”(Amós 4.12). Aos que não creem nesta verdade bíblica, a volta de Jesus Cristo para buscar a sua Igreja, é preciso que entendam; haverá um fim para a existência terrena, a morte física e o consequente comparecimento diante do Senhor, para o julgamento, quando ficarão em um lugar de tormento até o Grande Dia de Atos 17.31: “Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio de quem destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos”. Jesus alertou que apareceriam falsos profetas, falsos mestres e até falsos cristos, e, que muitos seriam enganados por eles. Fica o alerta: Ninguém tem autoridade para determinar tempo, por mais “santo” que se considere, pois, somente o Pai, nosso Deus tem este poder. Não esqueçamos, também, de nossa preparação para a vida eterna. O nosso passaporte para a eternidade precisa ser carimbado nesta vida, pelo sangue de Jesus Cristo. Não basta dizer que crê, é preciso recebê-Lo no coração e viver para a Sua Glória.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O DIA DA VERDADE.

Um dia todos comparecerão diante do Tribunal do justo Juiz para ouvir a sentença de boas-vindas ou, a condenatória isto é, a definitiva separação da presença de Deus. Muito se tem discutido,em todos os meios de comunicação, a respeito da recente decisão do STF, o que não resolve o problema; por outro lado, não podemos e nem devemos deixar de protestar contra algo que afronta a moral e a ética de todo um povo. Uma frase atribuída a Abraham Lincoln diz: “Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes”. Concordo plenamente com esse pensamento. Entretanto, reconheço também, o direito que cada um tem de fazer o que acha certo, pois é livre para deliberar sobre si mesmo. Por outro lado, é preciso que fique bem claro: A justiça de Deus será feita, não nesta vida, mas na eternidade, quando todos os que obedeceram a Sua vontade  ouvirão estas palavras registradas no capítulo 25, versículo 34 do evangelho de Jesus Cristo, escrito por Mateus: “Vinde, benditos de meu Pai possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Todos os que em vida não se arrependerem de seus pecados cometidos, e, não receberem a Jesus como o seu Salvador e Senhor, o que implica em mudança de vida, de comportamento (“aquele que está em Cristo,nova criatura é;as coisas velhas ja passaram; eis que tudo se fez novo” IICoríntios 5.17), ouvirão a terrível sentença: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. (Mateus 25.41) Como afirmei acima, todos têm a liberdade de escolha, porém, responderão diante do Senhor, pelos seus atos praticados no decorrer desta vida. A Palavra de Deus é muito clara quando mostra quem será bem recebido e,quem será banido de Sua Presença Santa para sempre. A escolha é pessoal, mas é bom que saibam: As consequências serão desastrosas e sem volta.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FAMÍLIA - ELEMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE

“Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres” (Salmo 126.3). O propósito de Deus para todos é sempre baseado em Sua bondade, e, especialmente em relação à família. Apesar de muitos pleitearem, subliminarmente, destruir as estruturas criadas por Deus para a família, prevalecerá a Soberana vontade do Senhor. Quando alertamos para este problema, que afeta diretamente os lares de todo o nosso país e, também, de todas as nações, é porque há em nosso coração um ardente desejo de fazer entendida, por todos, a verdade que liberta: JESUS CRISTO. A família deve ser lugar de aconchego, de carinho, de abnegação, de amor e, especialmente, de temor a Deus. Não se justifica a tentativa das autoridades e da mídia em geral em querer submeter a grande maioria da população aos seus anseios de promoção, pois, abraçaram uma causa que não necessitaria de tanta divulgação. O dinheiro público está sendo usado para pagar propaganda (na televisão, claro), para difundir algo que não precisaria, uma vez que a Constituição diz que todos são iguais perante a lei. A continuar desta forma, dentro de pouco tempo todos os grupos sociais exigirão leis específicas que os regulamentem e criminalizem os que forem contrários. Enquanto isso, muitas outras coisas são deixadas de lado (saúde, educação, segurança...), e, não têm a mesma atenção dada aos programas que nos querem fazer engolir, talvez porque não rendam ibope ou voto. A minha oração sincera é que o Senhor Jesus tenha misericórdia dos que praticam e dos que apóiam tais atos, para que não lhes seja tarde o arrependimento.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

POR QUE DEVEMOS TER ESPERANÇA?

Em todas as situações  quem não tem esperança não pode dizer que é feliz. Esta afirmativa baseia-se em que, se não houver um mínimo de esperança para qualquer área, não haverá chance de sobrevivência, pelo menos pacífica entre as pessoas. O nosso tempo presente, caracterizado como sendo pós-moderno, não nos oferece muitas opções, pois, o que era certo passou a ser errado, assim como o contrário também acontece. Em um tempo não tão distante, as pessoas respeitavam umas às outras. Hoje, fazem questão de demosntrar a completa falta de educação no tratamento formal ou informal, em qualquer nível, considerado como aceitável. As relações marido e mulher estão cada vez mais abaladas; Há muito desrespeito dos filhos para com os pais; Os crimes hediondos multiplicam-se e continuam sem solução em alguns casos, enfim, nossa sociedade está apodrecida e precisa ser despoluida. A mídia, em geral, tem muita culpa em todo esse processo; não é de hoje que a televisão faz questão de desinformar, de contribuir para que as pessoas não pensem, uma vez que toneladas de coisas ruins são lançadas nos lares do Brasil e de alguns países do mundo, através de novelas, seriados, realitys shows e coisas do gênero, sem a mínima preocupação no mal que causa tudo isto. Os divórcios aumentaram assustadoramente. Baseados nas novelas, os casais resolvem da maneira mais fácil os seus problemas, com adultérios e posterior separação. Os filhos são induzidos a responder, sem respeito, aos pais, pois, transformam o lar em verdadeiros moteis e, em muitos casos com o total apoio de quem deveria educá-los de forma a terem responsabilidade desde cedo. Como ter esperança em tempos tão difíceis? Basta que nós, os servos de Deus, discípulos de Jesus Cristo, não nos deixemos envolver por tais práticas, mas busquemos no Senhor a orientação correta na educação de filhos e netos para que deixemos o nosso legado àqueles que dependem de nós. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno e, por isso será julgado. Não devemos nos conformar com esta situação, pois Deus cobrará de nós se não fizermos alguma coisa para mudar toda esta coisa ruim que aflige grande parte da humanidade. Ainda há esperança, mesmo para o pior dos pecadores, desde que busque em Jesus uma nova vida.

sábado, 14 de maio de 2011

QUAL O NOSSO ALVO?

alvoFomos criados por Deus para adorá-Lo e glorificá-Lo; para muitos, isto é difícil de ser entendido, mas para nós, os discípulos de Jesus Cristo, é plenamente correta esta postura. Deus procura adoradores, que O adorem em espírito e em verdade (João 4.24). Entendemos que o nosso alvo a alcançar é a plenitude da vida eterna. Portanto, o nosso tempo terreno não passa de uma peregrinação, a qual terminará com a nossa morte física. Todos os atletas buscam a perfeição em suas áreas de atuação; preparam-se por longos períodos, para em poucos minutos colocarem em risco todo um trabalho. O alvo deles é atingir o apogeu, a vitória. Entretanto, poucos conseguem galgar patamares mais altos e assim, chegar ao podium. Devemos, assim como os atletas, buscar alcançar o nosso grande alvo; para que isto aconteça, fazem-se necessárias algumas providências: A prudência deve ser recorrente em nosso viver, pois, ninguém conseguirá chegar a lugar nenhum sem o adequado preparo; O amor em nosso coração deve ser algo a desenvolver-se cada vez mais. Sem amor   não conseguiremos vencer os obstáculos que aparecerão; O perdão deve ser exercitado todos os dias de nossa existência. Quem não é perdoador como pode pedir o perdão Divino? Os esforços físico, mental e espiritual serão de fundamental importância na trajetória que pretendemos desenvolver; O nosso olhar para o futuro nos capacitará a vencer barreiras que vierem a se interpor entre nós e os nossos objetivos a alcançar; Há a necessidade de guardarmos os nossos olhos, para que não vejam coisas torpes, a nossa língua, para que não profira palavras desagradáveis, a nossa mente, para que não guarde qualquer coisa que nos atrapalhe na comunhão com o Senhor e com o nosso próximo. (Isaías 26.3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”) O nosso pensar precisa estar livre de preocupações mundanas e firmar-se em Deus, e assim, teremos paz. Para chegar a atingir o alvo devemos buscar com todas as forças, concedidas pelo nosso Criador, viver em santidade. Os atletas vencem pela força física; nós venceremos pela fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O QUE DEUS QUER PARA AS FAMÍLIAS?

Uma das prerrogativas da família é ser constituída de pessoas que adorem ao Senhor, não somente quando estão reunidas, mas em todos os momentos de suas atividades diárias. O Apóstolo Paulo escreveu, na primeira carta aos Coríntios 14.25b “...adorará a Deus publicando que Deus verdadeiramente está entre vós”. Deus é digno de receber glória, honra e poder. Ninguém mais é digno de receber a adoração da família, senão o Senhor.
Deus faz questão que a família o ame e, este amor deve ser incondicional. Muitos, quando enfrentam qualquer tipo de dificuldade, têm a tendência de abandonar a comunhão com o Senhor e o convívio com os irmãos. (“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia”. - Hebreus 10.25).
Além de amar ao Senhor, a família precisa despertar-se para amar aos perdidos; aqueles que vivem à margem do evangelho, e necessitam ouvir sobre a salvação. (“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” – I João 4.8). Deus quer uma família comprometida com a evangelização do mundo através de missões (Atos 28.28 “Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão”); comprometida com a decência e a ordem (Filipenses 1.27 “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho”); comprometida com o respeito à liderança pastoral (Hebreus 13.17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”).
Deus quer uma família pura, sem maledicências, intrigas, invejas e sem todas as coisas que dizem respeito ao mal. A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, mas para que se aplique à família é de fundamental importância que todos os membros estejam firmados no propósito de amá-Lo com inteireza de coração.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PAZ ATRAVÉS DA SALVAÇÃO

Todos desejam ter, saúde, felicidade, amizades, despreocupação. No entanto, a grande maioria vive a sofrer por diversos motivos, tais como: Desemprego, enfermidades, falta de equilíbrio mental, financeiro e principalmente espiritual. Em nosso tempo, as dificuldades aumentaram em relação a um passado muito próximo. A Bíblia relata que tempo perigosos aconteceriam como precedentes à volta de Jesus para buscar a Sua Igreja. Relata sobre diversos fenômenos naturais (Mt.24.3-8) e que outros provocados pelos seres humanos também viriam sobre muitos. Nunca em todos os tempos estas coisas aconteceram tão freqüentes e tão próximas umas das outras. Parece ocorrer um sincronismo entre elas. É necessário saber que há esperança. A Palavra de Deus nos diz em Lamentações 3.26: “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor”. Afirmamos então, que não precisamos entrar em desespero, mas somente aguardar a providência de Deus em nossa vida. Para que isto aconteça, algumas coisas são imprescindíveis: Há a necessidade do entendimento de que todos precisam ser salvos para a eternidade (“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” – João 3.36). Deve haver o entendimento de que “Deus quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (I Tm 2.4). É necessário que haja arrependimento de pecados, pois, sem este arrependimento, ninguém será perdoado. A fé transforma as inquietações da alma, em segurança. “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6) O mais importante de tudo é convidar Jesus a fazer morada no coração. Vários são os textos bíblicos com relação a este tema. No Livro de Provérbios o Senhor diz: “Dá-me filho meu o teu coração, e os teus olhos observem o meu caminho”. Em João 14.6 Jesus mesmo diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. No Livro de Atos 4.12, o Apóstolo Pedro diz: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Todos precisam entender: Deus ama e quer o melhor para a humanidade. Ele enviou o Seu Filho Unigênito a este mundo para conceder a salvação pelo arrependimento, e através da fé a todos quantos a Ele se dirigirem desejosos de ser alcançados pela Graça Infinita do Senhor. Com a certeza da salvação vem a Paz.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A VONTADE DE DEUS NÃO FOI LEVADA EM CONTA.


Este texto não pretende entrar no mérito da questão votada, ontem, pelo Supremo Tribunal Federal. Ater-me-ei em mostrar o que a Palavra de Deus diz sobre este assunto, que é tão antigo quanto a humanidade. Em Gênesis 1.27 podemos ler: “Criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou”. No versículo 31, do mesmo texto, diz: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...”.Fica muito claro que a vontade de Deus é que a humanidade persevere conforme a Sua criação. Pela maldade e corrupção do gênero humano, Deus destruiu de sobre a Terra todos os prevaricadores, exceção feita a Noé, sua esposa, seus três filhos e suas três noras. (Gênesis 5. 5, 18). A população voltou a crescer e, na época de Abraão, o Pai de fé, o seu sobrinho, Ló, habitou em Sodoma, onde proliferava a promiscuidade. Deus destruiu Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboin, conforme descrito na Bíblia, com fogo e enxofre. Gênesis 19.15 o Anjo do Senhor disse a Ló: “Levanta-te, toma a tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade”. Gênesis 19.24 “Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra”. Houve total destruição daquelas cidades por causa da desobediência à vontade de Deus. Posteriormente, na época de Moisés, a Palavra de Deus registra a Lei que foi estabelecida para aquele povo, que havia saído do Egito, depois de 400/430 anos de escravidão. No capítulo 18 de Levítico foi estabelecido sobre casamentos ilícitos e uniões abomináveis. O versículo 22 diz: “Não te deitarás com homem, como se fosse mulher: abominação é”. Depois de descrever outras atitudes, Deus diz nos versículos 27 e 28 “Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada. Para que a terra não vos vomite, havendo-a vós contaminado, como vomitou a gente que nela estava antes de vós”. Desde aqueles dias as pessoas têm-se contaminado com coisas abomináveis a Deus. Os Apóstolos Paulo e João escreveram e deixaram registrado sobre este problema que aflige a todos os que temem ao SENHOR. Na Carta aos Coríntios 6. 9 e 10 há a advertência: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os adúlteros, nem os idólatras, nem os efeminados, nem os sodomitas...”. No Livro de Apocalipse, o Apóstolo João narrou, o que ouviu do próprio Jesus, a respeito desse assunto, no capítulo 21.8. e, expôs da mesma forma ao condenar tais práticas. Na Carta aos Romanos, o Apóstolo Paulo tratou, a partir do versículo 18, a respeito dessa questão. Também fica muito explícita a vontade de Deus, sobre tudo que já acontecia e acontece em nossos dias, e, infelizmente, com a aquiescência das autoridades. No versículo 32 diz: “Os quais, conhecendo a justiça de Deus, que são dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”. O aqui escrito traduz a SOBERANA VONTADE DE DEUS.  A mim, e aos meus irmãos em Cristo, só nos resta orar e pedir pela misericórdia do SENHOR da vida para que não destrua nossa nação, por tantas abominações. “Deus quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”. (João 8.32 e 36).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMO PROCEDER PARA TER BOM ÂNIMO?

 Como ter bom ânimo quando todas as coisas concorrem contrárias? A Palavra de Deus não diz para ter este bom ânimo apenas nos momentos bons, mas em tudo o que fizermos ou em tudo o que nos aconteça. Mesmo que achemos não haver solução para algum tipo de problema que nos aflija, não podemos e nem devemos desistir; ao contrário, este é o momento da intervenção divina em nosso viver; a solução virá mais rápido quando verdadeiramente assim entendermos. É muito fácil dizer que temos bom ânimo quando tudo nos vai bem; o difícil é ter este mesmo bom ânimo diante das provações; diante de graves enfermidades; diante de perdas familiares, enfim, diante de tudo aquilo que nos leva a pensar diferente do que ensina a Palavra de Deus: “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”(Romanos 8.28). A Bíblia narra a história de Jó da seguinte forma, a partir do versículo 13 do capítulo 1: Diz que os seus filhos e filhas estavam na casa do primogênito quando começou a grande perda : Primeiro foram os bois, os seus empregados; depois as ovelhas; outros empregados; os camelos e finalmente os próprios filhos: Todos morreram. Jó reagiu com o coração cheio de paz: “O SENHOR deu e o SENHOR tomou; bendito seja o nome do SENHOR” (Jó 1.21). Como proceder? Nossas atitudes mostrarão o quanto temos confiança em Deus, não basta dizer que cremos, é preciso confiar de todo o coração e deixar em Suas mãos os problemas que estejam afligindo o nosso viver. O salmista disse: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40.1). Alguém escreveu: “Talvez neste mundo não entendamos porque Deus nos permite sofrer aflições físicas. Em algumas podemos ter a certeza de que Ele as permite porque sabe que, assim como Paulo, somos espiritualmente mais fortes quando estamos fisicamente fracos”. A nossa esperança na solução de qualquer problema será fator de muita importância. Em Lamentações de Jeremias 26.3 está registrado: “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação (providência) do SENHOR”. Nunca devemos pensar que Deus nos Abandonou. A Carta aos Hebreus 10.23 diz: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”. Face ao exposto, vivamos para a glória de Deus, com ou sem dificuldades; achando que haverá solução ou não! Nada disso importa; o que vale é a nossa conscientização de que o Senhor toma conta de nós.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

BOM ÂNIMO.

A Bíblia, em diversos textos, mostra a vontade de Deus em relação à humanidade e, especialmente, aos seus filhos, aqueles que já nasceram da água e do Espírito. Essa vontade se caracteriza em ajuda nos momentos cruciais da vida. Quando Moisés morreu, a responsabilidade sobre o povo foi passada para Josué. Deus ordenou e disse: “Serei contigo ; não te deixarei nem te desampararei” (Josué 1.5-b). Em consequência dessa disposição em ajudar, determinou algumas coisas, dentre elas, Josué precisaria esforçar-se e ter bom ânimo, para conseguir atingir o objetivo do projeto de Deus para aquele povo; levá-lo à Terra Prometida. Ao trazer para nossos dias esses ensinamentos, não podemos compreender como tantas pessoas desistem de seus “sonhos” tão rápido e, transferem para outros objetivos aquilo que deveriam ter acabado de fazer. Por outro lado, muitos outros deixam tudo, motivados por enfermidades; perdem a vontade de viver; entregam os “pontos” e ficam a esperar que a morte os leve. É claro que fica muito difícil para qualquer pessoa o enfrentar enfermidade grave, tida como terminal pelos médicos. Entretanto, a última palavra não pertence aos profissionais da saúde. Com certeza eles farão o possível para a recuperação de seus pacientes, mas somente Deus, o SENHOR, tem a soberania sobre a vida de todas as pessoas; é Ele quem determina o tempo de cada um. Baseado neste fundamento e consciente de que nada nos acontece sem a permissão do Senhor, não tenho dúvidas em afirmar: Por mais grave que seja a doença, Deus pode transformá-la em bênção; tirar o “condenado” à morte do leito do hospital, levantá-lo e, acima de tudo, salvar a sua alma para a eternidade, a fim de que anuncie a outros o poder do evangelho. Jesus curou paralíticos, cegos, leprosos, no tempo em que essa doença era tida como maldição e mortal; ressuscitou um morto de quatro dias. O que pode ser impossível para Ele? Basta que creiamos em Sua misericórdia, em Seu poder e, principalmente, O amemos de todo coração, para que, segundo a Sua vontade, recebamos tudo o que precisamos.Há esperança para os que sofrem: Busquem no Senhor Jesus Cristo a solução para todas as suas inquietações.