sexta-feira, 13 de maio de 2011

O QUE DEUS QUER PARA AS FAMÍLIAS?

Uma das prerrogativas da família é ser constituída de pessoas que adorem ao Senhor, não somente quando estão reunidas, mas em todos os momentos de suas atividades diárias. O Apóstolo Paulo escreveu, na primeira carta aos Coríntios 14.25b “...adorará a Deus publicando que Deus verdadeiramente está entre vós”. Deus é digno de receber glória, honra e poder. Ninguém mais é digno de receber a adoração da família, senão o Senhor.
Deus faz questão que a família o ame e, este amor deve ser incondicional. Muitos, quando enfrentam qualquer tipo de dificuldade, têm a tendência de abandonar a comunhão com o Senhor e o convívio com os irmãos. (“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia”. - Hebreus 10.25).
Além de amar ao Senhor, a família precisa despertar-se para amar aos perdidos; aqueles que vivem à margem do evangelho, e necessitam ouvir sobre a salvação. (“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” – I João 4.8). Deus quer uma família comprometida com a evangelização do mundo através de missões (Atos 28.28 “Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão”); comprometida com a decência e a ordem (Filipenses 1.27 “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho”); comprometida com o respeito à liderança pastoral (Hebreus 13.17 “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”).
Deus quer uma família pura, sem maledicências, intrigas, invejas e sem todas as coisas que dizem respeito ao mal. A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, mas para que se aplique à família é de fundamental importância que todos os membros estejam firmados no propósito de amá-Lo com inteireza de coração.

Nenhum comentário: