domingo, 25 de dezembro de 2011

É NATAL!

Apesar de não sabermos a data exata do nascimento de Jesus, hoje comemoramos o mais glorioso acontecimento de todos os tempos e que jamais voltará a acontecer.

Sabemos da importância do nascimento de uma criança para os seus pais, mas, nada pode ser comparado ao que aconteceu na cidade de Belém, em uma manjedoura, onde nasceu o Salvador de todos os que a Ele se dirigirem em busca da salvação eterna de sua alma.

Nas Escrituras, em nenhum momento somos instruídos a comemorar esse tão sublime acontecimento. Jesus nos intruiu sim, a comemorar a ceia, em memória de seu sacrifício na cruz do Calvário, para remissão de nossos pecados.

Muitos usam o pretexto da comemoração natalina para aumentarem os seus ganhos financeiros; outros apenas querem fazer festa para os parentes e amigos, mas, há os que realmente comemoram com o coração  cheio de alegria, a chegada a este mundo, do Rei dos reis, Senhor dos Senhores, Pai da eternidade, Príncipe da Paz. O SENHOR JESUS CRISTO, que é o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém conseguirá ter vida plena no tempo presente, sem Jesus e, muito menos a vida eterna.

Sejamos conscientes da importância do nascimento de Jesus e, busquemos viver de forma agradável ao Seu coração, pois, somente assim faremos a vontade do Pai.

Seria maravilhoso para a humanidade se houvesse o verdadeiro entendimento do plano de Deus, para reconciliar consigo mesmo todos os pecadores. O Seu plano de salvação incluiu o nascimento, a morte e a ressurreição de Seu Filho Amado.

Jesus nasceu, sofreu em nosso lugar, morreu mas ressuscitou para vencer a morte e viver eternamente; com isso, todos nós fomos beneficiados, pois, o caminho para o céu foi aberto e colocado à disposição de todos quantos assim entenderem.

Aos que ainda não têm certeza de salvação, fica a palavra de alerta registrada em Amós 4.12 : “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus”. Esta preparação deve começar imediatamente. Ninguém sabe quando deixará esta vida.

Nenhum comentário: