A resposta a esta pergunta dupla é simples de responder, desde que pela fé entendamos o plano de Deus para a humanidade:
O nascimento de Jesus foi o ato mais perfeito e glorioso já acontecido e que jamais será repetido. O anúncio de Seu nascimento foi feito pelo Anjo do Senhor (“Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.10,11).
Jesus veio a este mundo pelo grande amor de Deus pelos pecadores, pois, não tínhamos como pagar pelos nossos pecados. Esse foi o principal motivo de Sua vinda: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
Apesar de todo o esforço de Deus para salvar a humanidade, a grande maioria continua sem acreditar nesta verdade absoluta: “Deus quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (I Timóteo 2.4)
A segunda resposta está agregada à primeira, pois, o Senhor “veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19.10). No propósito de Deus, veio também para desfazer as obras do diabo (I Pe. 3.8-b).
Entendemos que Deus na Sua infinita misericórdia e através de Sua graça, não viu outra maneira de salvação para os pecadores a não ser o sacrifício de Seu próprio Filho, com o derramamento de sangue, para purificação de todos os que crerem.
Enquanto o “mundo” se preocupa com presentes, mesas fartas, bebidas e tantas outras coisas; nós, os servos do Senhor, devemos agradecer por Sua bondade em nos querer reconciliados e salvos para a vida eterna. O amor de Deus transcende ao nosso entendimento, e, por isso, somos agradecidos pelo que fez por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário