domingo, 1 de janeiro de 2012

ANO NOVO, NOVAS ESPERANÇAS.

Encerrou-se mais um ano, com ele algumas decepções, mas, também, grandes vitórias. Deus nos ajudou a chegar ao término de um e início de outro, completamente cheios de novas esperanças. Neste novo ano algumas coisas precisam ser praticadas para que alcancemos novas vitórias:
A primeira providência que devemos tomar é a conscientização da necessidade de leitura da Palavra de Deus, a Bíblia. “Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás”. (Josué 1.8).
A segunda providência é viver de forma agradável a Deus, e, isto só será possível se formos obedientes à Sua Palavra: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho”. (Filipenses 1.27).
A terceira providência é não desejar o mal a ninguém, nem a quem nos tenha maltratado: “”Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”. (Mateus 7.12).
A quarta providência é amar a Deus e ao próximo, sem quaisquer restrições, mesmo porque se não agirmos assim o Senhor não aceitará de nós qualquer coisa: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento…e ao teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22.37, 39).
A quinta providência é não acreditarmos em nenhuma das “profecias” mundanas. Ao iniciar um novo ano as televisões e todos os meios de comunicação são ávidos em darem informações falsas a respeito de muitas coisas que nos são encobertas, pois pertencem ao Senhor Deus, conforme Deuteronômio 29.29 “As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta Lei”.
Concluímos,com a afirmação de que nada nos acontecerá sem que a vontade soberana de Deus seja feita. Muitos apregoam coisas que não estão registradas na Bíblia e, uma delas é quanto ao final dos tempos: ninguém pode afirmar quando será, pois, somente o Senhor, que é o Criador e Sustentador de tudo, tem esse poder.
Aos que prognosticam o apocalipse, fica o alerta: “Errais,não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”.
Vivamos com alegria no coração em servir ao Senhor Jesus e seremos felizes, mais que vencedores, por aquele que nos amou primeiro.

Nenhum comentário: