segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EXERCITAR A FÉ.

As mais diversas áreas de atuação profissional exigem o     exercício da capacitação. O médico precisa estar atualizado com o desenvolvimento científico para poder evoluir em seu aprendizado. O advogado que não se mantém atento e atualizado nas constantes mudanças de variadas leis, não poderá exercer com eficácia a sua profissão. O jogador de futebol que não treina regularmente, perde a posição para outro mais dedicado. Outros profissionais estão sujeitos, assim como os mencionados, a se manterem atentos à  evolução de todas as coisas pertinentes à sua profissão.
Os cristãos não são diferentes quando se trata de fé. É de fundamental importância exercitá-la, para que não caiam na armadilha do inimigo natural da alma. A sua pretensão é fazer com todos os crentes em Jesus Cristo enfraqueçam na fé e pensem que não é preciso vivê-la de forma concreta.
A fé é a essência perfeita da oração, pois, a própria oração deixará de ter efeito sem ela.Para que a nossa oração traga benefícios faz-se necessário ter a certeza, através da fé, que o Senhor atenderá, segundo a Sua soberana vontade.
Aqueles que têm fé jamais se afastam de Deus, vivem com alegria no coração, não se deixam enganar por falsas doutrinas, nem se deixam levar pela “onda”  que a muitos acomete. As coisas deste mundo não atrapalham seus objetivos principais.
O nascido de novo tem fé genuína e a exercita em busca de uma comunhão cada vez maior com o Senhor. Tem a plena confiança em ser atendido, e, não murmura quando não recebe a resposta desejada. O profeta Oséias escreveu: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor”.(Oséias 6.3).
O mais perfeito exercício da fé é abrigar-se em Deus, e, n’Ele esperar com paciência. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Sl.46.1). “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará” (Salmo 37.5). “Os nossos olhos estão postos em ti” (II Crônicas 20.12- parte final).

Nenhum comentário: