sábado, 12 de novembro de 2011

ENTRAR PELA PORTA ESTREITA

TEXTO – Mateus 7. 13, 14

Ricos, arrogantes, cultos, religiosos, distraídos.

O mundo oferece muitas facilidades, ninguém precisa prestar contas. A porta da perdição é larga. A porta estreita que conduz à salvação é estreita e de difícil acesso. Para alcançá-la precisamos trilhar um caminho íngreme e apertado.

PARA ENTRAR PELA PORTA ESTREITA É NECESSÁRIO:

I - Saber que Deus considera cada um responsável pelos próprios atos; e, também saber que Deus Perdoa e promete vida eterna;

Rm. 14.12 “Cada um dará contas de si mesmo a Deus” (Ez. 18.20, 30a “A alma que pecar, essa morrerá(...) a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Portanto, eu vos julgarei; a cada um conforme os seus caminhos”.

Hebreus 8.12 – “Porque serei misericordioso para com as suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais”.

Romanos 8.1 “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

II - RECONHECER-SE PECADOR – SABER QUE NÃO HÁ CAMPO NEUTRO.

Isaías 59.12 – “As nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniquidades”.

Lucas 19.8 – “Zaqueu disse a Jesus: Senhor eis aqui que dou aos pobres metade dos meus bens; e se tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado”. No versículo 9, Jesus disse: “Hoje veio salvação a esta casa”.

III - ARREPENDER-SE DE TODOS OS PECADOS COMETIDOS;

I João 1.9 –“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (Mateus 3.2 – “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus”). (Atos 3.19 – Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor”. (Lucas 13.3 – “Se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis”).

Haverá um dia de Juízo (Julgamento) – Atos 17. 30,31 – Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância , anuncia agora a todos (...) em todo lugar, que se arrependam. Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo...”). O salmista disse: “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri...” (Salmo 32.5).

IV - DECIDIR CRER EM JESUS E CONVIDÁ-LO A ENTRAR NO CORAÇÃO.

Atos 10.43 – “Todos os que crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome”.

João 1.12 – “A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome”.

Rm 1.16 e 16.31 – Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa”.

I João 5.11,12 –“ Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”.

Não basta saber que Deus o considera responsável pelos seus atos;

Não basta reconhecer-se pecador; não basta arrepender-se dos pecados;

Não basta crer em Jesus.

É preciso entregar-se a Jesus.

Jesus diz a você, hoje: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).

João 10.9, 27, 28 – “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á...As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas e seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos”.

Hebreus 3.8 – “Se ouvirdes hoje não endureçais o vosso coração”.

A porta está aberta para você, hoje, por isso deve ser aproveitada a oportunidade. Ninguém sabe quando morrerá, ou, se Jesus voltará em nossos dias, o que pode acontecer a qualquer momento.

Nenhum comentário: