terça-feira, 22 de novembro de 2011

AS BEM-AVENTURANÇAS DE UM CRENTE.

Ser crente, discípulo de Jesus Cristo, já é um grande privilégio e uma grande bem-aventurança:

Somos bem-aventurados porque fomos perdoados e justificados, através do sacrifício de Jesus em nosso lugar (“Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”> Romanos 5.8).

Somos bem-aventurados porque não há mais condenação sobre nós, o preço do resgate foi pago (“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” – Romanos 8.1).

Somos bem-aventurados, porque pela graça fomos comprados por alto preço (“Fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” – I Coríntios 6.19).

Somos bem-aventurados porque agora somos filhos de Deus, pela fé em Jesus Cristo (João 1. 11-13 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”).

Somos bem-aventurados porque somos cidadãos do Reino, herdeiros de Deus e temos livre acesso ao Pai (“O Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus  e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” –Romanos 8.16,17).

Para ser bem-aventurado algumas condições são exigidas:

É preciso ter nascido de novo, através do arrependimento e da fé em Jesus Cristo, (sem arrependimento não há esperança);

É preciso ser uma nova criatura. pois, precisa deixar as velhas práticas e passar a fazer a vontade de Deus;

Viver em comunhão com Deus e com o próximo, em relacionamentos saudáveis;

Enfim, é preciso depender da soberana vontade de Deus em todos os momentos  da vida.

Nenhum comentário: