sexta-feira, 28 de outubro de 2011

REALIDADES DE NOSSO TEMPO.

O "mundo" está em trevas, apesar de toda a luz existente. A Bíblia diz que ele jaz no maligno, pois todas as coisas do mal contribuem para que assim aconteça. As pessoas estão cauterizadas pelo pecado e já não sentem qualquer diferença entre o bem e o mal, entre o certo e o errado; vivem como mortos que são em sua espiritualidade.
 A consequência natural é o afastamento de tudo quanto diga respeito a Deus. No Livro do Profeta Isaías 1.15 está escrito: "...quando estendeis as mãos escondo de vós os olhos; sim quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue". No Livro do Profeta Miquéias diz: "...clamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá, antes esconderá deles a sua face" (Miquéias 3.4a). Além de estarem mortos espiritualmente, morrerão fisicamente e terão de comparecer diante do Tribunal de Cristo para julgamento.  "Aos homens está ordenado morrerem uma única vez, vindo, depois disso, o juízo" -( Hebreus 9.27).

 O grande problema é que a morte poderá chegar a qualquer momento, e pegará de surpresa todos os que não estiverem preparados para ela. "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora..." -( Mateus 24.42). Os que morrerem sem preparação para a eternidade, no Dia do Juízo ouvirão palavras terríveis: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" - (Mateus 25.41).

A única estratégia para escapar de tão pesada condenação é buscar ao Senhor. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" - (Isaías 55.6). "Buscarás ao Senhor teu Deeus, e o acharás quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma"- (Deuteronômio 4.29). Não há outro meio de mover o coração de Deus a não ser confessar os pecados e pela fé receber Jesus no coração e d'Ele tornar-se discípulo.

A atitude de buscar um "encontro" pessoal com Jesus mudará por completo a história de vida de qualquer pessoa, até mesmo o pior dos bandidos, desde que haja arrependimento sincero e entrega real da vida ao Senhor pela fé. ("Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" - I João 1.9).

A todos é dada a oportunidade da salvação eterna; Deus não obrigará ninguém a tomar esta decisão, mas uma coisa é certa: quem não a tomar, sofrerá consequências desastrosas na eternidade.

Nenhum comentário: