quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A VIDA QUE VIVEMOS.

A vida é curta e passageira; muitos apesar desta verdade, ainda atentam contra si mesmos. A prova está nas estatísticas dos acidentes fatais, causados por pessoas embriagadas, que desrespeitam o mais elementar dos direitos: continuar vivo"! Por outro lado, alguns fazem planejamentos perfeitos para o futuro, sem saberem que não depende deles a realização de tais atos. A Palavra de Deus, na carta de Tiago 4. 13 e 14 diz: “Vós dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece”. No Salmo 103.15,16 está escrito: “Porque o homem, são os seus dias como a erva, como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais”.

A morte é certa e inevitável; mesmo que queiramos, não poderemos evitar que ela aconteça. É imperativo que todos, sem exceção, morram apesar de alguns chegarem a idades bem avançadas. Porém, aos que morrerem depois de entregarem a vida ao Senhorio de Jesus serão felizes para sempre. “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos”. (Salmo 116.15).

Outra coisa que deve ficar bem clara a todos nós é que a morte não é o fim, mas o começo de uma nova e definitiva vida. Se a morte dos santos é preciosa para Deus entendemos que não morreremos eternamente, uma vez que há a garantia de vida eterna, concedida pelo Senhor Jesus a todos quantos O receberem livre e espontaneamente em seu coração. Jesus mesmo disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; que crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá”. (João 11.25,26).

Deus nos concede um sentimento de eternidade; ninguém de sã consciência procura morrer, exceto é claro, aqueles que têm tendência negativista, mas, o normal é que todos nós queiramos viver por bastante tempo, embora de nada adiante, se o plano do Senhor for outro e, Ele nos chamar para a eternidade. A Bíblia diz no Livro do Profeta Amós, 4.12, parte b: “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus”.

A beleza da vida está exatamente no propósito de não sabermos o que nos acontecerá, mas na certeza da proteção do Senhor sobre todos nós os que cremos. Ter a certeza de salvação traz conforto ao coração. O apóstolo Paulo escreveu: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro”.

Nenhum comentário: