sábado, 8 de outubro de 2011

TRIBUTO A UM PROFETA DE DEUS.

 
          O profeta de Deus é aquele que anuncia com autoridade o que o próprio Deus ordena em Sua Santa Palavra. É revestido de poder para falar as verdades bíblicas inerentes à sua peculiar escolha de servir ao Senhor, com a proclamação do evangelho, que salva, liberta e cura.
          Todas estas qualidades Deus conferiu ao seu servo, Pastor Josué Valandro de Oliveira, que hoje completa 45 anos de abençoado e abençoador ministério, tanto na pregação, quanto no aconselhamento, na ajuda aos necessitados, na exortação e até nas brincadeiras.
          São 45 anos dedicados ao serviço do Reino de Deus aqui na Terra, que no futuro, quando se encerrar, ele poderá dizer como o apóstolo Paulo disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo Juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. (II Timóteo 4 7,8).
           Nesse espaço de tempo milhares de mensagens foram proferidas, inúmeras vidas foram transformadas, outros milhares alcançados entregaram a vida a Jesus, foram batizados e, servem ao Senhor com alegria no coração, dentre eles estou incluído.
           Nesses 45 anos dedicados à proclamação do evangelho de Jesus Cristo, os últimos quase 28 anos foram em nossa Igreja Batista de Tauá, que neste período sob a sua liderança espiritual expandiu a mensagem salvífica através de seis (6) novas igrejas filhas na Ilha do Governador e, uma na cidade de Brazópolis-MG.
            É um servo humilde, dedicado, respeitado, respeitador, amigo de todos, mas, acima de tudo cheio do Espírito Santo de Deus. Prega o que vive e vive o que prega através de suas demonstrações de carinho, afeto e amor a todos.
           Fica a nossa gratidão a Deus por nos ter concedido esta grande bênção: sermos pastoreados por alguém escolhido, separado, preparado e que demonstra em todas as suas atitudes depender da graça do Senhor.
            A nossa sincera oração é que Deus conceda ao nosso pastor Josué, grandes alegrias, grandes vitórias, perfeita comunhão, mas sobretudo, a certeza de dever cumprido quando chegar à morada celestial.

Nenhum comentário: